JUBS ACADÊMICO PREMIARÁ MELHORES ARTIGOS CIENTÍFICOS UNIVERSITÁRIOS DE 2018

A modalidade que expõe o que de melhor é apresentado nas universidades de ponta a ponta do Brasil está de volta na Fase Final do JUBs. Figurando entre as diversas modalidades que envolvem força física, o JUBs acadêmico se mostra como alternativa para os universitários. O programa estreou nos Jogos no ano de 2016 e desde então vem valorizando trabalhos acadêmicos.
A competição busca classificar os melhores artigos científicos selecionados pelas FUEs durante o período de competição das modalidades individuais dos JUBs. As avaliações da banca examinadora são abertas ao público e aqueles que acompanharem as apresentações receberão um certificado de participação ao final, servirá. Os artigos serão expostos nos auditórios do Parque Internacional Francisco Feio, onde também serão sediadas as competições de FIFA, o boulevard dos atletas, área de trabalho do comitê organizador, entre outras atrações da Fase Final. Os critérios utilizados para avaliação serão: introdução e revisão de literatura, materiais e métodos, discussão e resultados e apresentação, forma e estilo. O regulamento completo da modalidade pode ser consultado aqui.
Segundo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, colocar o JUBs Acadêmico no mesmo patamar das outras modalidades tem se mostrado uma decisão acertada.
“A partir da premiação com medalhas de ouro, prata e bronze, estimulamos a produção do conhecimento, em um ambiente de atletas que são estudantes universitários. O universitário que não participa do JUBs nas modalidades esportivas pode vir aqui, apresentar uma pesquisa e vivenciar esses dias de jogos universitários brasileiros. É mais um diferencial da CBDU, que aponta para o esporte praticado com excelência associado à produção do conhecimento”, destaca o presidente.
Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla. Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS