JUBS BASQUETE 3×3: FAT-AL E UNIP-SP CONQUISTAM O OURO

Alagoas subiu ao pódio no naipe masculino, enquanto as meninas de São Paulo garantiram o segundo título consecutivo

UNIP-SP permaneceu com o título. Foto: CBDU/Kaizen Filmes

Após 48 partidas disputadas ao longo de três dias, os Jogos Universitários Brasileiros de Basquete 3×3 definiram neste sábado os campeões brasileiros universitários da modalidade, em Palmas, capital do Tocantins. No feminino, teve repeteco de pódio, com a equipe da UNIP-SP garantindo mais um título. No masculino, a partida da final, entre FAT-AL e a até então atual campeã, UNIFAE-SP, foi decidida na prorrogação, com placar final de 10×8 para o time de Alagoas. Confira abaixo como ficou o pódio da edição 2018 da competição:

JUBs Basquete 3×3

A competição, que conta com patrocínio dos Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil, trouxe à capital do Tocantins 100 alunos-atletas, do Distrito Federal, Goiás, Ceará, Rio de Janeiro, Tocantins, São Paulo, Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Paraíba. Os atletas defenderam 16 Instituições de Ensino Superior do país: UNIFAE-SP, UNIP-SP, UNISANTANNA-SP, FAT-AL, UDESC-SC, UNB-DF, UFG-GO, PUC-GO, UFERSA-RN, UNIPÊ-PB, UFT-CAMPUS GURUPI-TO, UFT-TO, IFTO-TO, UNIFOR-CE, UFC-CE e CELSO LISBOA-RJ.

FAT-AL é a grande campeã no masculino. Foto: CBDU/Kaizen Filmes

Confira no Facebook da CBDU os vídeos das transmissões ao vivo, e as fotos da competição!

Confira aqui o Boletim do JUBs Basquete 3×3.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs!

Os Jogos Universitários Brasileiros de Basquete 3×3 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Tocantinense de Desporto Universitário – FTDU. Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: SuperBolla. Apoio local: Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (SEDUC), Associação dos Oficiais de Arbitragem do Tocantins (ASFATO) e APCEF.

NOTÍCIAS RELACIONADAS