JUBs BSB 2021: primeiro dia da seletiva do e-Sports é marcado por grandes confrontos

Por Victor Mayrink – voluntário de imprensa de e-Sports

Nesta segunda-feira (09/08), as primeiras equipes de League of Legends (LoL) entraram em Summoner’s Rift em busca de uma das quatro vagas de acesso ao JUBs Brasília 2021, que acontece em outubro. Os times disputam a seletiva nacional de e-Sports, com jogos no formato melhor de três partidas e transmissão ao vivo pelo canal da CBDU na Twitch.

Primeiro confronto

O jogo de estreia da transmissão foi entre a UFSC Titans – FCDU/SC e a UNIT e-Sports – FAES/SE. Na primeira partida a equipe sergipana não abriu espaço para o time adversário e forçou as jogadas nas rotas inferior e no meio. Com um early game forte e um controle da selva incisivo, a UNIT conquistou os primeiros dragões (oceano e infernal). A equipe chegou a abrir 3 a 1 nos abates, mas a equipe catarinense acreditou no jogo e seguiu para a virada. A reação da UFSC Titans apareceu com lindas jogadas pela rota do meio, com o jogador do meio forte, a Titans levou o dragão da montanha e o arauto do vale. O jogo da UFSC se concentrou no meio e por essa rota, a equipe destruiu o nexus e, de virada, conquistou a primeira vitória da série.

A segunda partida foi completamente dominada pela UNIT e-Sports, que ativou o modo “rolo compressor”. A equipe sergipana abriu uma diferença de 6 a 0 no número de abates, os catarinenses tentaram reagir e conquistaram o primeiro dragão (oceano), mas isso não foi o suficiente. O time de Sergipe dominou a selva e levou os dragões que viriam a seguir (montanha e dois oceanos), além de conquistar o Barão Na’shor. A UNIT dominou o jogo com tanta folga, que a Titans não conseguiu derrubar nenhuma torre no jogo. Os sergipanos comandaram o jogo e levaram o nexus.

A terceira e última partida do game foi decisiva para os dois times. A UNIT começou com muita pressão e um controle de mapa firme, e mesmo com o first blood da UFSC, continuou pressionando e levou o primeiro dragão do jogo (infernal). O time sergipano também levou a primeira torre e o tempo todo forçou o jogo. Porém, a Titans ainda estava no jogo e começava a buscar a virada, e ela veio. Em um deslize no barão, a Titans levou a melhor e ainda garantiu um penta kill em cima da equipe sergipana. Depois dessa virada, os catarinenses se encontraram no jogo e derrubaram a base da equipe adversária por completo. Com folga, o UFSC Titans levou o final do jogo e conquistou a primeira vitória nas classificatórias, na próxima rodada enfrenta a Holy e-Sports – FUEC/ES.

Segundo confronto

O segundo jogo foi entre a UNINASSAU Griffins – FAPE/PE e a Minerva e-Sports Júpiter – FEURJ/RJ. A primeira partida foi marcada por um jogo cauteloso e bastante equilibrado. A equipe pernambucana começou na frente, levou o primeiro abate e o primeiro dragão (oceano). Bastou um escorregão da Griffins para a Minerva acordar para o jogo, ganhar uma luta no rio e levar o dragão infernal. Logo em seguida, a equipe carioca igualou o número de abates e levou a primeira e a segunda torre do jogo. Mas, a equipe de Pernambuco reagiu e buscou o empate. Em um final de jogo ainda equilibrado, os cariocas levaram o barão, forçaram uma luta no rio e levaram o nexus.

O confronto dois da série começou com um cenário semelhante ao anterior, um verdadeiro “jogo de xadrez”, que testou a paciência e as habilidades dos jogadores. O first blood ficou com a Griffins, que levou o dragão infernal, mas a Minerva não deixou barato e levou o Arauto. Durante todo o jogo, a equipe do Rio de Janeiro manteve o controle, mas bastou um vacilo. Depois de levar o Barão a equipe tentou lutar, mas os pernambucanos cobraram e fizeram os cariocas perderem o efeito do objetivo. Se a vitória parecia certa para o lado da Griffins, a equipe da Minerva mostrou que ainda tinha muita coisa para acontecer. Mesmo perdendo todos os dragões que viriam a seguir, a equipe carioca conquistou mais um Barão e dessa vez, forçou a base do adversário e conquistou o nexus. A equipe carioca enfrenta o time da Blue Rabbits UNIFEI – FUME/MG em seu próximo compromisso.

Ainda na corrida pelas vagas, outras equipes se enfrentaram, com confrontos não transmitidos. Confira os resultados:

UFRB AlcaStorm e-Sports – FUBE/BA 2 x 0 Atlética Akademus UFAL – FADU/AL

UFPE Virtus – FAPE/PE 2 x 0 UFERSA – FNDU/RN

Anhembi e-Sports – FUPE/SP 2 x 0 UFRR Heroica – FUER/RR

A seguir

A UFRB enfrentará a atual campeã dos JUBs eSports 2021, UFRN Carcarás – FNDU/RN. A UFPE Virtus enfrenta a UFU Exatas – FUME/MG, e a equipe da Anhembi enfrenta a atual vice campeã do JUBs eSports 2021; UFG Rensga Eagles – FGDU/GO.

E você escolhe qual confronto vai ser transmitido na próxima rodada. Sempre ao final da transmissão, acontece uma votação nos stories do Instagram da CBDU (@cbdu), fica ligado! Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, e o BattleFY da competição, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS