JUBS FASE FINAL 2019: CBDU REALIZA SEGUNDA VISTORIA TÉCNICA EM SALVADOR

Evento acontece de 20 a 27 na Bahia

Nesta sexta-feira (31), a diretoria da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) foi até à Bahia para fazer uma vistoria oficial nos locais de competição onde acontecerão os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final, em Salvador.

O objetivo da visita foi inspecionar equipamentos esportivos e locais de competição como o ginásio do Instituto Federal da Bahia e a piscina do Centro Olímpico de Natação. A diretoria também visitou hotéis e possíveis lugares para a montagem do Centro do Comitê Organizador e do Boulevard dos Atletas.

O time da CBDU aproveitou para fazer reuniões com o Comitê Local, com o Secretário da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renad e Esporte (SETRE), Davidson Magalhães, e com o diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Vicente Lima Neto.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, explica a importância das vistorias: “Essa foi uma vistoria importante porque sentamos com o comitê organizador local, que é composto pela Federação Universitária Baiana de Esportes e pelo Governo da Bahia. A reunião serviu para traçar a logística do evento, como o evento vai se desenvolver dentro da cidade, para visitar os locais de competição, ver opções de hospedagem, alimentação, transporte… Ver o que eles estão pensando sobre isso e iniciar o processo de chamamento público para contratações”.

“Também iniciamos o processo de diálogo com as federações esportivas do estado pra fazer arbitragem, levantamento dos equipamentos, ginásios, piscinas, ver o que já temos e o que está faltando. É importante que a gente saia de Salvador com a ideia do que precisa ser feito e deixar com que o comitê local cumpra as tarefas”, completa.

Outras duas vistorias devem ser feitas em julho e agosto para uma nova avaliação e ver os avanços feitos. A expectativa é que até agosto os indícios técnicos e operacionais sejam superados.

JUBs Fase Final

A Bahia foi escolhida como estado-sede da próxima edição do JUBs Fase Final em novembro de 2018, durante a competição em Maringá.

Os jogos são considerados a maior competição esportiva universitária da América Latina e reúnem, em uma única edição, mais de cinco mil alunos-atletas de todo o país, em 15 modalidades individuais e coletivas. Entre elas, estão as provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos Fifa, League of Legends e do JUBs acadêmico.

O evento acontece de 20 a 27 de outubro e terão o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Universitária Baiana de Esportes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS