JUBS FASE FINAL: CBDU FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA COM HOTÉIS DE MARINGÁ

Encontro contou com apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau; JUBs Fase Final será realizado entre 04 e 11 de novembro

Por assessoria de imprensa do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau

Paulo Souza, coordenador de Hospedagem do JUBs, explicou aos presentes o sistema de contratação do evento. Foto: Maringá e Região Convention & Visitors Bureau

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realizou na manhã desta segunda-feira, 23 de abril, audiência pública com a rede hoteleira de Maringá, no Paraná, para apresentar detalhes sobre a Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados na cidade entre 04 e 11 de novembro. O encontro contou com apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e foi realizado no auditório do Aspen Park Trade Center.

Durante a audiência, Paulo Souza, coordenador de Hospedagem do JUBs, explicou para gerentes e representantes da rede de hotéis da cidade detalhes sobre o sistema de contratação do evento, e como os meios de hospedagem precisam proceder para apresentar uma proposta e receber atletas, comissões técnicas, staff, dirigentes e jornalistas no período dos Jogos. “Os hotéis saem desse encontro com o conhecimento total sobre o que é o evento e quais as exigências legais para que participem como meios de hospedagem”, explicou ele.

De acordo com Souza, o prazo para apresentação das propostas se estende até o fim de agosto. “Depois disso, iniciamos vistorias técnicas em todos os hotéis, que passam, ainda, por um processo de qualificação. Lembrando que além das modalidades convencionais, os Jogos Universitários Brasileiros também contam com modalidades paradesportivas”, completou.

A previsão atualizada da organização do JUBs é que até 24 mil diárias sejam requisitadas para o evento, que contará com a participação de cerca de três mil pessoas. Maringá conta com quatro mil leitos, aproximadamente, sendo que três mil deles devem ser ocupados durante a competição.

Convention

Na audiência pública, o Convention foi representado pelo seu presidente, Alysson Thomasi, por Agnaldo Baldo, vice para assuntos de captação de evento, e Yara Linschoten, superintendente executiva.

Também participaram os representantes de hotéis que fazem parte da diretoria do Convention, Fernanda Caride (Ibis Maringá), Luiz Bernava (Hotel Internacional), Claudio Crepaldi (Golden Ingá).

JUBs Fase Final

A competição será disputada entre os dias 04 e 11 de novembro, em 14 modalidades: Judô, Atletismo, Natação, Vôlei de Praia, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, JUBs Acadêmico, além de esportes eletrônicos (FIFA 2017 e League of Legends), e as paradesportivas (Natação, Atletismo e Tênis de Mesa).

O principal palco do JUBs Fase Final será a Vila Olímpica de Maringá, onde estão previstos jogos nas modalidades individuais e coletivas, além do Boulevard dos Atletas e refeitório.

NOTÍCIAS RELACIONADAS