JUBs Futebol acontece em maio, em Goiás

É competição que você quer? Então tomaaa!! O JUBs Futebol 2022 já tem data marcada: de 15 a 22 de maio. E assim como em 2021, o evento acontece em Goiás, simultaneamente nas cidades de Goiânia e Trindade – que fica a 25km da capital do estado. Na edição de 2021 o JUBs Futebol reuniu seis Instituições de Ensino Superior na categoria masculina e três na feminina. Bora aumentar esse número em 2022? Já avisa seu time, intensifica os treinamentos e partiu Goiás!

E tem novidade na área! Com o objetivo de estimular o crescimento do futebol feminino no país, a CBDU vai custear integralmente a hospedagem de todos os estados que inscreverem as duas equipes – masculina e feminina. “A CBDU está dando esse estímulo no JUBs Futebol 2022 visando fomentar a maior participação feminina na competição, para que a gente tenha cada vez mais times da categoria na disputa”, reforça Luciano Cabral, presidente da CBDU. “Principalmente porque o Brasil tem títulos de campeão mundial universitário no feminino, tem resultados muito expressivos na categoria, e essa competição [JUBs Futebol] vai classificar para o Pan-americano que, posteriormente, classifica para o Mundial”, finaliza.

Reforçando: o benefício da hospedagem será fornecido ao estado como um todo – equipes masculina e feminina, desde que haja a inscrição do time feminino. Com isso, todo mundo ganha, o futebol feminino, o time masculino e o estado. Tá esperando o que para participar? Corre avisar todo mundo! Nos vemos em Maio!

Fique de olho nas mídias sociais da CBDU – Instagram, Facebook e Tik Tok – para não perder nenhuma atualização do JUBs Futebol 2022, e nem de todo o calendário do ano, que será lançado aos poucos durante os próximos meses. Ansiedade que fala?

NOTÍCIAS RELACIONADAS