JUBS FUTEBOL: EQUIPES FEMININAS ABREM A COMPETIÇÃO

Primeiros jogos da manhã, disputados pelos times femininos, foram marcados por grande saldo de gols: 13 no total

CELSO LISBOA-RJ estrou com vitória no JUBs Futebol. Foto: CBDU/KaizenFilmes

As equipes femininas que disputam o JUBs Futebol, em São Paulo, abriram a competição nesta segunda-feira, 26, com gás total. Em dois jogos, o saldo total de gols foi de 13, sendo a partida entre CELSO LISBOA-RJ e UFC-CE a mais expressiva: 8×0 para o time do Rio de Janeiro. Autora de dois gols, Rivena Maria falou sobre a estreia:

“A gente vem fazendo o que treinamos. Já conhecíamos algumas meninas do time adversário, mas estreia é sempre nervosismo, principalmente em um campeonato como este, com um bom nível técnico. Da nossa parte, podem esperar que vamos brigar pelo título. Todas as meninas têm muita vontade de jogar, gostam do que fazem”, pontuou.

No outro campo, a partida entre os times da casa UNIP-SP e UNISANTANNA-SP terminou em 4×1 para a primeira, que conta com o técnico que comandou a equipe brasileira medalha de ouro na Universíade 2017, Maurício Salgado.

“Ficamos satisfeitos com esse primeiro jogo, estamos com um bom elenco, apesar de pequeno, com algumas meninas machucadas e outras novas no time, mas gostei muito do desempenho, e sempre tem aquele peso de estreia. A UNIP é um time muito competitivo, e estamos com a intensidade e seriedade para vencer o campeonato”, sentenciou o técnico da UNIP-SP.

UNIP-SP venceu a primeira partida da competição por 4×1. Foto: CBDU/KaizenFilmes

JUBs Futebol

As partidas continuam nesta terça-feira, 27, a partir das 9h, no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP-USP). A entrada para o público é gratuita.

Confira aqui os resultados do dia.

Novo formato do JUBs

A Temporada 2018 do esporte universitário brasileiro ganha um novo formato, onde todas as competições do calendário nacional passam a ser denominadas JUBs. Assim, os eventos de 2018 contarão com as modalidades que já fazem parte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a inclusão de mais esportes, ampliando e qualificando a maior competição universitária da América Latina.

As modalidades que já compunham o calendário nacional entram agora para o programa do JUBs, ou seja, futebol de campo, lutas, futebol de 7, rugby 7 e jogos de praia ganham status de modalidades do JUBs, e serão realizadas ao longo do primeiro semestre de 2018.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Onza Indústria de Confecções e SuperBolla. Apoio local: CEPEUSP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS