JUBs futebol, futebol 7 e rugby 7 desembarcam em Curitiba

Nesta etapa dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem de 21 a 28 de maio, futebol, futebol 7 e rugby 7 compõem o cronograma esportivo da competição nas categorias feminino e masculino, com cerca de 1 mil participantes, entre atletas e comissão técnica. Ao todo, 11 estados estão confirmados, além do Distrito Federal – Paraná, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Sergipe, Minas Gerais, Pará, Bahia e Maranhão. Os jogos de futebol e futebol 7 vão acontecer paralelamente, enquanto as disputas do rugby acontecem no dia 26 e 27.

Locais de competição:

O público poderá acompanhar os jogos presencialmente, de maneira gratuita, ou através de transmissões ao vivo no YouTube da CBDU.

Conheça Curitiba

Entre uma partida e outra e sempre que disponível, vale a pena pensar em um roteiro para fazer durante a passagem pela sede dos JUBs. Na capital paranaense há vários lugares que o visitante não pode deixar de conhecer.

Um dos cartões postais de Curitiba é o Jardim Botânico, ponto mais visitado da cidade. Inspirada na arquitetura europeia, a estufa abriga exemplares vegetais naturais e ornamentais da flora da Mata Atlântica, que cobre a Serra do Mar e a planície litorânea do Paraná. Além disso, Curitiba conta com outros diversos atrativos turísticos, como espaços sagrados, fontes, memoriais, museus, parques e bosques. Todo esses pontos podem ser vistos com a Linha Turismo, linha especial que circula pelos principais pontos turísticos da cidade.

Outro símbolo emblemático da cidade é a Ópera do Arame, um complexo que abriga diversas formas de manifestação de arte e cultura. Cercado de uma paisagem singular, faz parte do Parque Jaime Lerner e do Espaço Cultural Pedreira Paulo Leminski.

Jardim Botânico de Curitiba
Foto: Divulgação / Pedro Ribas/ SMCS – Prefeitura de Curitiba

_____________________

Os JUBs Futebol, Futebol 7 e Rugby 7 foram uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU),  Ministério do Esporte e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba e Governo do Estado do Paraná. Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS