JUBs movimenta economia e deixa legado positivo para Brasília
Por João Paulo Biage
Por João Paulo Biage
“Investimos mais de R$4 milhões na hospedagem dos participantes dos JUBs. Esse volume de negócios não é alcançado por muitos hotéis há algum tempo, já que a pandemia reduziu o turismo de lazer, além de ter interrompido os eventos, que são grandes fomentadores de receita para o segmento”, destaca Paulo Souza, gerente de logística da CBDU.
Mas não fica só nisso. A expectativa é que os atletas voltem para Brasília em um futuro próximo. “Esses jovens serão profissionais num futuro próximo, e vão buscar destinos – seja por trabalho ou por turismo. Então, a cidade acaba ganhando pelo JUBs durante muitos anos, porque esses jovens retornam com amigos ou com família, ao longo de sua vida, com poder aquisitivo e sendo formadores de opinião”, afirma Luciano Cabral.
Para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, Brasília cativou os jovens atletas. “Os estudantes serão multiplicadores da certeza de que o Brasil tem a melhor capital do mundo, uma cidade linda, que será guardada em seus corações com muita vontade de voltar logo”, opinou.
Serviço
Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.
Encontro reforça compromisso com a transparência e a construção conjunta do calendário esportivo universitário.
Evento marca início de mais uma edição dos JUPs com presenças ilustres, auditório lotado e homenagens emocionantes