JUBs Praia 2022: futmesa

Você já deve ter visto na praia, nas praças, nos clubes ou até mesmo na casa de um amigo uma mesa curvada dividida por uma rede. Tênis de Mesa? Não, futmesa! O esporte, sucesso no Brasil e no mundo, mistura futevôlei e tênis de mesa e é a nova modalidade do JUBs Praia 2022. A modalidade será disputada nas categorias: dupla feminina, dupla masculina e dupla mista, em partidas de 3 sets de 18 pontos cada.

O futmesa foi lançando oficialmente no Brasil em 2019 e, mesmo novo, já tem suas regras bem definidas. As partidas devem ser jogadas em uma mesa curvada com uma bola de futebol oficial, e podem ser disputadas individualmente ou em duplas. O objetivo do jogo é fazer com que o adversário não consiga devolver a bola. Cada time (lado) pode realizar três toques, e só podem ser utilizadas as mesmas partes do corpo do futevôlei: cabeça, ombro, coxa, peito e pé. É proibido tocar na bola ou na mesa com as mãos e braços, mas é permitido subir na mesa utilizando os pés.

No JUBs Praia 2022, de acordo com o regulamento da competição, caso as equipes empatem em número de pontos dentro do set, o jogo continuará até que a diferença mínima de dois pontos seja atingida, podendo chegar até 23 pontos, independentemente de ter ou não vantagem.

Quem aí está animado para a estreia da modalidade?


O JUBs Praia 2022 acontece de 28 de abril a 4 de maio na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Apoio local: Prefeitura Municipal de Aracati e Governo Estadual do Ceará. Patrocínio: Kempa, Ícone e Spalding.

NOTÍCIAS RELACIONADAS