JUBS SEGUE EM ALTO NÍVEL NO VÔLEI MASCULINO

JUBs segue em alto nível no vôlei masculino

Celso Lisboa-RJ e DOCTUM-ES se enfrentam em jogo decidido no tie break

Por Aurélio Barcelos – Programa Jovens Jornalistas

Celso Lisboa, do RJ, vence primeira partida do voleibol. Foto: Be Nice Films

O início da chave B do vôlei masculino foi uma demonstração do alto nível da competição, com dois jogos dignos da primeira divisão do JUBs. As partidas foram realizadas e transmitidas diretamente do Ginásio Monte Cristo, localizado na Praça Abel Coimbra, em Goiânia, no final da tarde de terça-feira (24).

O primeiro jogo da chave foi entre Celso Lisboa-RJ e DOCTUM-ES, e a partida, que teve início às 16h30, acabou sendo decidida no tie break. Os dois primeiros sets ficaram com o time carioca, mas quando a partida já se encaminhava para o fim, eles foram surpreendidos pela equipe do Espirito Santo que, com muita vibração e se superando a cada ponto, conseguiu empatar o jogo e levar para o quinto set.

O set decisivo acabou ficando com o time carioca, que contou com Alex Damião, oposto do time do Botafogo-RJ e do Celso Lisboa-RJ, que assumiu um papel de liderança no elenco. Alex comentou que é sempre bom começar uma competição de alto nível ganhando. “Principalmente, em cima de um time forte e competitivo, que é o DOCTUM-ES”, pontuou o atleta.

O último jogo do dia e da chave começou as 18h30, e foi disputado entre os times da UNIPAC Uberlândia-MG e UNOESC-SC. O resultado de 3 a 1 para o time do sul do país foi conquistado com uma simples palavra, definida pelo treinador Nilson Rex: paciência.  “O time conseguiu ficar mais tranquilo no segundo set e, a partir desse momento, a equipe parou de errar saques e o jogo começou a fluir”, explicou o técnico.

Em contrapartida, o time mineiro pecou em paciência e tranquilidade. A equipe, que começou ganhando, amargou uma decaída de rendimento no momento em que viu seu adversário crescendo no jogo. Os jogadores começaram a cometer muitos erros em fundamentos básicos, o que também comprometeu o psicológico dos atletas.

Hoje a segunda chave conta novamente com duas partidas. O primeiro jogo será realizado entre Celso Lisboa- RJ e UNIPAC Uberlândia-MG, com início às 14h30. Fechando o dia da chave B, às 16h30 acontece DOCTUM-ES contra a UNOESC-SC.

NOTÍCIAS RELACIONADAS