JUBs Seletivas vai arrecadar doações para a Casa da Mulher Brasileira

Inserido no regulamento geral dos JUBs Seletivas 2023, a ação social pretende arrecadar absorventes (de uso regular ou noturno, com ou sem abas) que serão doados pela Federações Universitárias Estaduais. Na edição deste ano dos JUBs Seletivas, o projeto que participará é o Casa da Mulher Brasileira, localizado na Ceilândia, em Brasília.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Mulher do Governo do Distrito Federal. O espaço recebe mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atendimento humanizado, psicossocial e capacitação profissional. A Casa também centraliza o suporte às vítimas de violência doméstica, agilizando a resolução da ocorrência e define uma porta de saída para a crise, com o apoio da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Polícia Civil e do Tribunal de Justiça.

A casa tem o objetivo de promover o bem-estar da população e acolher as mulheres em situações de violência, ou qualquer situação econômica e escolaridade. Lá, elas encontram alojamento por 48h – para filhas de qualquer idade e filhos até 12 anos, assistência de psicólogos, apoio e capacitação para a sua autonomia financeira por meio de cursos e oficinas profissionalizantes. O espaço também conta com 14 camas, cozinha, uma sala de TV , além de brinquedoteca para as crianças e adolescentes que acompanham as mulheres atendidas pela Casa.

_________________

Os JUBs Seletivas são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU),  Ministério do Esporte, Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU) e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal. Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS