JUBS VITÓRIA PREMIA SEUS CAMPEÕES

Os vencedores das cinco modalidades foram coroados neste sábado, logo após o encerramento das competições.

Campeões Badminton Foto: Kaize/CBDU

Dia de emoção para os atletas de Badminton, Tênis, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa Paradesportivo e Xadrez. Depois de quatro dias de disputas na capital capixaba, os resultados saíram nesse sábado, dia 9.

JUBs Tênis

O lugar mais alto do pódio masculino ficou com Gabriel Ferreira. O atleta da UNOPAR-GO surpreendeu ao vencer o campeão do JUBs 2017, Antonin Haddad, por 2×0 na final. No naipe feminino, Leticia Monteiro, da UNIFOR-CE, conquistou o ouro no JUBs pela segunda vez consecutiva ao passar por Alessandra Oliveira, da UNIP-SP, que fica com a prata.  Ana Gabriela Cemensati (UEM-PR) e Leonardo de Castro (Mackenzie-SP) levaram o terceiro lugar das categorias individuais.

Na categoria duplas, o pódio foi definido na sexta, dia 8.  Antonin Haddad e João Pedro Rodrigues da UNIP-SP, sagraram-se campeões, seguidos de Leonardo de Castro e Matheus Veltri do Mackenzie-SP, no 2º lugar. Isaac Ligabue e Guilherme Lacerda, da UNB-DF, ficaram com o bronze. Nos naipes mistos, os campeões foram Alessandra Oliveira e João Pedro, da UNIP-SP. Em 2º lugar, ficou a dupla da UNB-DF, Rebeca do Nascimento e Guilherme Lacerda, seguidos de seus conterrâneos Isaac Ligabue e Bárbara Campos.

JUBs Tênis de mesa

Com vaga garantida no Pan Americano, Gustavo Yokota foi um dos destaques do tênis de mesa. O atleta da UNIP-SP levou o ouro na categoria individual e também na dupla mista, com Maiza Mota. Daniel Carvalho, da Estácio Macapá -AP; Fábio Bucci, da UNAERP-SP, e Lucas Freitas, da UNISANTANA-SP, completaram o pódio masculino. No feminino individual, Katisa Lima, da UNIFAP-AP, foi a campeã. Larissa Kurotaki, da USP-SP, ficou com a prata e o bronze foi para Vitória Ucima, da Casper Líbero-SP, e Melissa Dalaprene, da ESFA-ES. Já na categoria dupla masculina, quem levou a melhor foi a UNISANTANA-SP, representada pelos atletas Lucas Freitas e Mario Filho. Em 2º lugar ficou a dupla da Celso Lisboa- RJ, Alex Sarmento e Danilo Rolim. O bronze foi para Erick Yamaguti e Renato Rodrigues, da Mackenzie-SP.

JUBs Tênis de mesa paradesportivo

Carlos Carbinatti é mais um atleta que ganha o direito de participar do Pan Americano universitário. O mesatenista venceu nas categorias individual e dupla mista, levando duas medalhas para a UNIP-SP. Quem também garantiu dois ouros foi Millena Santos, da UEG-GO. Sua conterrânea Haryelle Menezes levou a prata na categoria individual e também nas duplas mistas, ao lado de André Camanho, da UCL-ES. O capixaba também garantiu a prata na categoria individual masculina.

JUBs Badminton

Os atletas da UNIP-SP levaram a melhor em três das cinco categorias do JUBs Badminton. Mariana de Freitas, Fellipe Fonseca e Vinicius Gori levaram ouro nas categorias feminino individual, duplas masculino e duplas misto. Fechando o time de campeãs do naipe feminino individual estavam Estefany Costa, da UNICESUMAR-AM, e Andreza Santos, da UNINASSAU-PE. No pódio masculino individual, os vencedores foram Alisson Vasconcellos, da UNIPAR-PR; Mateus Cutti, do Mackenzie e Vinicius Gori. Nas duplas naipe feminino, Luane Souza e Maria Jordânia, da UNINASSAU-PE ficaram em 1º, seguidas por Gabrielle e Laiana, da UFS-SE, em 2º e Leana Duesberg e Maria de Fátima, da UFRN-RN em 3º.

O pódio das duplas mistas ficou com UNIP-SP, UNISSAU-PE e UNICESUMAR-AM. Nas dupla masculinas, a UNIP-SP repetiu o ouro enquanto a prata foi para UNIPAR-PR e o bronze para a UNB-DF.

JUBs Xadrez

Última modalidade a conhecer seus campeões, o Xadrez premiou quatro estados e Distrito Federal. Os atletas do tabuleiro foram maioria em Vitória. De 170 alunos inscritos nessa edição do JUBs, 50 foram do Xadrez. Na categoria individual feminino, Kathie Goulart, da UNESC-SC, Julia Albaredo, do Mackenzie -SP, e Amanda Paul, da UFSC-SC levaram, respectivamente, ouro, prata e bronze. No naipe masculino, os premiados foram Thiago Dobuchak, da UFS-SC, Gustavo Silva, da UFG-GO, e Vitor Rocha da UFRN-RN.

As equipes vencedoras na categoria feminino vieram da UNIP-SP, Barão de Mauá-SP e UNC-SC, que ficaram, respectivamente em 1º, 2º e 3º lugar. Fechando as premiações, o pódio de equipes masculino foi liderado pelos atletas dA UFRN-RN, seguidos por UFG-GO com a prata e UNB-DF com o bronze.

Os Jogos Universitários Brasileiros de Badminton, Tênis, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa Paradesportivo e Xadrez são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC. Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass. Apoio local: Secretaria de Estado de Esportes e Lazer – Sesport e Governo do Estado do Espírito Santo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS