#JUBSPRAIA2021: Universo e Uninassau na final masculina do beach soccer

Por Victor Cardeal – voluntário de imprensa JUBs Praia 2021

Na manhã desta quinta-feira (08/07), ocorreram as duas semifinais do beach soccer masculino do JUBs Praia 2021. Os times da Universo – FGDU/GO e da Uninassau – FAPE/PE venceram a Uninassau – FPDA/PB e a Uniateneu – FUCE/CE respectivamente, e se classificaram para a grande final. As outras equipes disputam o terceiro lugar.

  • WhatsApp Image 2021-07-08 at 18.14.57 (1)
  • WhatsApp Image 2021-07-08 at 18.14.57 (2)
  • WhatsApp Image 2021-07-08 at 18.14.57 (3)
  • WhatsApp Image 2021-07-08 at 18.14.57 (4)
  • WhatsApp Image 2021-07-08 at 18.14.57
  • WhatsApp Image 2021-07-08 at 18.14.58 (1)
  • WhatsApp Image 2021-07-08 at 18.14.58

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

Uninassau – FPDA/PB 5 (0) X (2) 5 Universo – FGDU/GO

A partida entre as equipes foi marcada pela emoção e pelo equilíbrio, e foi decidida somente nas penalidades. Os paraibanos estiveram na frente durante cinco vezes no jogo, duas delas com dois gols de diferença, mas os goianos sempre tiveram forças para buscar o resultado.

Ao final dos três tempos, o resultado de 5 a 5 levou o jogo para a prorrogação de três minutos, que foi bastante emocionante. Foram três gols nos primeiros 54 segundos do tempo extra, que terminou em 2 a 2. Nas penalidades, a Uninassau desperdiçou as duas primeiras cobranças e a Universo foi eficiente fazendo os dois gols e garantindo a vitória e a classificação para a final.

 – O nosso espírito e a camisa que a gente está usando é de nunca desistir. Em todos os jogos a gente saiu atrás e fomos buscar o resultado. O nosso forte é não desistir, vamos até o final que dá certo. A gente ganhou na raça e agora vamos para a final tentar levar esse título para Goiânia – afirmou Rafael Cruz, jogador da Universo que converteu o último pênalti e colocou o time na decisão.

Uninassau – FAPE/PE 3 X 2 Uniateneu – FUCE/CE

Assim como a outra semifinal, o jogo entre nordestinos foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro tempo, a Uninassau construiu uma vantagem e foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Mas, na segunda etapa, a Uniateneu buscou o empate e deixou tudo igual para o tempo decisivo. No terceiro tempo, Myckaell Silva marcou um golaço de bicicleta e colocou os pernambucanos na final, confirmando a vitória por 3 a 2.

– Enfrentamos um adversário muito difícil, a gente se iguala dentro de quadra. Infelizmente eu perdi dois gols claros, mas graças a Deus eu fui feliz em fazer um belíssimo gol de bicicleta. Sobre o jogo de amanhã, a gente perdeu para essa equipe que também é qualificada, mas a gente vai com toda força e vocês podem esperar coisas boas da minha equipe – afirmou Myckaell Silva, atleta da Uninassau – FAPE/PE.

A grande final do torneio, entre Universo – FGDU/GO e Uninassau -FAPE/PE, acontece nesta sexta-feira (09/07) a partir do meio dia. Antes, Uninassau – FPDA/PB e Uniateneu – FUCE/CE fazem a disputa do terceiro lugar. Confira AQUI o boletim atualizado da competição com todos os confrontos, resultados e programação.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter, e as transmissões ao vivo – Facebook e YouTube, para não perder nenhum detalhe da programação.

_________________

O JUBs Praia 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

NOTÍCIAS RELACIONADAS