JUDÔ EM MAIS UM DIA DE MEDALHAS

Judô em mais um dia de medalhas

Hoje a disputa foi por três medalhas

Por Fabiana Barcelos

Medalhistas comemorando com seus treinadores e o chefe de equipe. Foto: Felipe Herrmann/CBDU/Be Nice Films

A equipe de judô brasileira brilhou em mais um dia de Universíade 2017. Aconteceu hoje a penúltima competição do judô e mais quatro brasileiros nos representaram em duas categorias: ligeiro com Allan Heiji e Gabriela Chibana, e absoluto com Ruan Isquierdo e Sibila Mariana. Para Allan a competição acabou na primeira luta. Sibila e Ruan seguiram em conquista ao bronze e Gabriela disputou a final. Mas, Sibila Mariana perdeu na disputa do bronze para a judoca da Lituania Santa Pakenyte.

Gabriela Chibana lutou contra a japonesa Mai Umekita e trouxe a prata para o Brasil. Essa é a nossa segunda medalha de prata na Universíade. “Fiquei muito nervosa, afinal é a última competição individual. Hoje fiz quatro lutas e fui numa crescente, melhorando a cada uma. Queria ser campeã, meu objetivo e meus treinos eram para isso. Mas, valeu a pena para eu rever meus erros e buscar melhorar nos treinos para ser campeã na próxima Universíade. Essa competição estava muito forte. Tinha duas medalhistas olímpicas, mas foi bom porque pude avalia-las de perto”, comenta Chibana..

Ruan Isquierdo fechou as lutas do dia no judô e garantiu mais um bronze para o Brasil em sua luta contra Marko Kumric, da Croácia. “Estou feliz. No primeiro dia eu não consegui medalha e hoje tive a oportunidade de lutar e conquistar uma medalha pro Brasil. Saio daqui muito feliz”, finaliza Ruan.

Amanhã o judô realiza seu último dia de competição com a modalidade de equipes.

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 acontece em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu. As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países. O Brasil está presente em 14 modalidades esportivas, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõem a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo. Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso. Mais informações sobre a delegação brasileira: www.cbdu.org.br. Portal oficial do evento: https://www.2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS