JUDÔ ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA UNIVERSÍADE COM MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA

Judô encerra participação na Universíade com melhor campanha da história

Equipe brasileira conquistou sete medalhas no total

Por Vinícius Lisboa

Equipe masculina de judô comemora medalha no pódio. Foto: Felipe Hermann/CBDU/Be Nice Films

O judô brasileiro conquistou hoje (24) a sétima medalha na Universíade de Taipei ao subir ao pódio na competição por equipes masculina e receber o bronze. O resultado faz com que a participação brasileira em 2017 seja a melhor da história, com um ouro, duas pratas e quatro bronzes.

O Brasil venceu equipes importantes como a França e a Coreia do Sul, perdeu para a Rússia na semifinal e conquistou o bronze em uma disputa em que todos os brasileiros venceram os poloneses.

“A equipe estava bem unida e a gente conseguiu sair com a vitória em todas elas”, disse Ruan Isquierdo, que venceu Arkadius Domanski.

Formada por Vinicius Panini, Ruan Isquierdo, Gustavo Assis, Lincoln Keiti e Marcelo Fuzita, a equipe brasileira fez festa no pódio e se despediu da Universíade ainda com as medalhas individuais de Ruan e Vinicius.

O chefe da equipe de judô, Irã Cândido, destacou o trabalho de concentração que a seleção da Universíade teve um mês antes dos jogos.

“Participaram de um treinamento com todas as seleções, dias antes de viajar. Isso deu um impulso maior pra eles. Eles [os atletas universitários] estão conosco há praticamente um mês”, disse Cândido, que afirma monitorar os atletas que convocou desde a Liga do Desporto Universitário, que serviu de seletiva para os atletas.

Na segunda-feira (21), Bárbara Timo conquistou a medalha de ouro na categoria até 70kg, e Vinicius Panini ficou com o bronze na de até 81kg. Na terça (22), Eleudis Valentin ficou com a prata na categoria até 52kg e Tamires Crude garantiu o bronze na categoria até 57kg. Ontem foi a vez de Gabriela Shibana receber a prata na categoria até 48kg, e Ruan Isquierdo levar o bronze da absoluto, que permite atletas de qualquer peso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS