Judô premia categoria feminina nas Seletivas Internacionais 2022

Segundo dia de Seletivas Internacionais 2022 e já conhecemos as atletas campeãs no naipe feminino do judô! A modalidade foi disputada em 7 categorias diferentes por atletas de 9 estados brasileiros: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. As atletas medalhas de ouro garantiram sua vaga para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-americano Universitários, que acontecem entre os dias14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida no México.

Pódio da categoria -57kg. Da esq. para direita: Luana Costa, Ketelyn Nascimento e Shirlen Nascimento. Foto: CBDU / ASCOM UniRV / Thiago Souza

Um dos destaques na modalidade é a atleta Ketelyn Nascimento, estudante de nutrição na Universidade Guarulhos (UNG); São Paulo. “Eu estava muito nervosa porque eu venho de uma recente lesão no tornozelo, e eu não sabia como ia ser. Mas eu estava entregue, o que fosse pra ser ia ser”. A atleta sai das Seletivas Internacionais 2022 com a medalha de ouro na categoria – 57 Kg e a vaga para o FISU AMERICA Games. Mas essa não vai ser a primeira participação da atleta em competições universitárias internacionais, que já representou o Brasil na Universíade de Nápoles 2019. “Eu conquistei o 5º lugar na competição, e também ficamos na mesma classificação por equipes; foi uma grande experiência e um ano muito bom pra mim”, finaliza Ketelyn.

Confira abaixo o pódio do judô feminino:

– 48 Kg

1º. Rafaela Batsita, Celso Lisboa – FEURJ/RJ

2º. Thais Xavier, Faculdade Promove – FUME/MG

3º. Eduarda Francisco, Celso Lisboa – FEURJ/RJ

– 52 Kg

1º. Thayna Lemos, Celso Lisboa – FEURJ/RJ

2º. Gabriela Conceição, UMA – FUME/MG

3º. Luiza Alves Souza, Estácio – FESU/DF

– 57 Kg

1º. Ketelyn Nascimento, Universidade Guarulhos – FUPE/SP

2º. Luana Costa, Celso Lisboa – FEURJ/RJ

3º. Shirlen Nascimento, Estácio de Sá – FUME/MG

– 63 Kg

1º. Gabriela Moraes, CUBH – FUME/MG

2º. Vitória Andrade, Universidade Católica Dom Bosco – FUEMS/MS

3º. Sara Silva, Unisantanna – FUPE/SP

– 70 Kg

1º. Milena Silva, UMA – FUME/MG

2º. Gabrielle Ferreira, Celso Lisboa – FEURJ/RJ

3º. Emily Santos, Uniateneu – FUCE/CE e Bruna Galloro, UNIP – FUPE/SP

– 78 Kg

1º. Luana Prado, Unisant’anna – FUPE/SP

2º. Emily Oliveira, Estácio de Sá – FUME/MG

+ 78 Kg

1º. Giovanna Santos, Faculdade de Ciências do Tocantins – FMEU/MT

2º. Ana Julia Damasceno, UMA – FUME/MG


Serviço

As Seletivas Internacionais 2022 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio local: Prefeitura Municipal de Rio Verde, Governo Estadual de Goiás e Universidade de Rio Verde (UniRV). Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. O evento funciona como classificatória para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-americano Universitários, organizados pela FISU America entre os dias14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida no México.

NOTÍCIAS RELACIONADAS