Karatê movimenta o dia 2 de competições

Por Sérgio Luís

O grande destaque no segundo dia de competição do JUBs foi o Karatê. A manhã desta quarta-feira, 13, foi agitada nos tatames dentro do Centro Internacional de Convenções (CICB). Foram três modalidades de luta: Karatê, Judô e Wrestling. 

Foto: Raissa / CBDU

No karatê, a primeira categoria foi o kata, onde os atletas simulam movimentos de uma luta, e precisam ter a maior precisão possível para obter uma boa pontuação dos oito jurados que compõem a mesa. Esses jurados avaliam a técnica, execução e força dos movimentos realizados pelos atletas. 

Entre as mulheres, o destaque vai para a paranaense Brenda Garret – UNICESUMAR – FPDU/PR, que estreou nesta edição do JUBs e foi campeã na categoria. “Estou muito feliz de participar do meu primeiro JUBs e já sendo campeã. Queria agradecer a organização por realizar esse evento maravilhoso.” contou Brenda.

No masculino, o campeão foi o atleta Christian Tavares – Ahanguera – FUPE/SP, que era um dos favoritos e comprovou isso dentro do tatame. Na sua segunda participação em JUBs, ele se consagrou campeão na categoria kata. “Uma experiência única em competir no JUBs. E esse título significa muito para mim, pois estou tentando buscar seleção nacional e voltar a disputar competições internacionais. Essa conquista vai ajudar bastante na busca do objetivo final.” contou Christian.

Serviços

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS