LDU CONFERÊNCIA NORTE: UFPA-PA É A GRANDE VENCEDORA NO HANDEBOL FEMININO

LDU Conferência Norte: UFPA-PA é a grande vencedora no handebol feminino

UFPA, do Pará, leva o ouro no handebol feminino. Foto: Fotojump.

O handebol feminino da Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Norte, teve as finais nesta sexta-feira, 12 de maio, com medalha de ouro garantida para a equipe da UFPA, do Pará.

A equipe venceu a UFRA, também do Pará, após partida que teve placar de 24×20. O bronze foi para o time da casa, do PITÁGORAS-MA.

Confira aqui a programação completa da competição.

Transmissão ao vivo

Neste sábado, 13 de maio, os jogos de futsal da LDU de Quadras Conferência Norte serão transmitidos ao vivo por meio do canal da CBDU no YouTube (CBDUTV). Acompanhe e torça pelo seu time!

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Norte, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Maranhão.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas acontecem em paralelo, entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Por fim, a Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências serão realizadas entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente. A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife.

NOTÍCIAS RELACIONADAS