LDU de Futebol define quartas de final

Oito times continuam na disputa, que segue até o sábado, 22, com a grande final

 

UFU, de Minas Gerais, é um dos classificados para as quartas. Foto: Fotojump

Foram definidos nesta quarta-feira, 19, os times que seguem para as quartas de final na Liga do Desporto Universitário de Futebol. Cinco partidas foram realizadas no Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), das quais selecionaram as oito equipes que seguem no campeonato.

No grupo A, classificaram-se UNAMA, do Pará, e UNIFOR, do Ceará. No grupo B, UPIS, do Distrito Federal, e UFU, de Minas Gerais, seguem na competição. No grupo C, a UFRN, do Rio Grande do Norte, e a UFSC, de Santa Catarina, foram as classificadas e, no grupo D, UNIVERSO, de Goiás, e o time da casa, a UCDB, continuam na disputa.

Jogadas do dia

O primeiro jogo da quarta-feira, entre UCDB-MS e UNIVERSO-GO, deu a vitória para o time goiano, com placar final de 3×2. Pelo saldo de pontos, as duas equipes seguiram classificadas para a quartas.

Ao mesmo tempo, no campo ao lado, UPIS-DF e UFU-MG se enfrentaram em partida que terminou em 2×0 para a equipe do DF, classificando ambas para a próxima fase.

Às 14h, foi a vez de USP-SP e UNAMA-PA entrarem em campo e, com o placar final de 2×0 para a equipe do Pará, o time de São Paulo deu adeus à competição, entregando a vaga nas quartas para a UNIFOR-CE.

O penúltimo jogo do dia, entre FTC, da Bahia, e UNB, do Distrito Federal, terminou em 1×0 para a equipe baiana. As pertencentes do grupo D, porém, deixam a LDU, dando a vaga para as primeiras colocadas no grupo, a UCDB-MS e a UNIVERSO-GO.

Por fim, se enfrentaram UFRN-RN e UFSC-SC, com vitória para o time norte rio-grandense. No saldo de pontos, as duas se classificaram, e seguem para a disputa das quartas de final nesta quinta-feira.

Quartas de final

Os jogos desta quinta-feira, 20, começam mais cedo, às 11h, com os embates entre UNAMA-PA x UFU-MG e UFRN-RN x UCDB-MS.

Às 13h, tem disputa entre UNIVERSO-GO x UNIFOR-CE e UPIS-DF x UFSC-SC.

As partidas acontecem no Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), localizado na Rua Março Feliz, 680 – Jardim Los Angeles. Nos dias 21 e 22 acontecem, respectivamente, as semifinais e final, no Estádio Morenão. A entrada é gratuita.

Confira aqui a tabela completa.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (FUEMS). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte.

  • Fernando Lucas

    Não vai ter transmissão online? Algo como pelo Facebook ou YouTube mesmo??? Pow, hoje em dia é fácil fazer isso hein, galera..!! Seria bem legal se tivesse…!!!