LDU DE LUTAS RECEBE ATLETAS DE 22 ESTADOS

LDU de Lutas: São Caetano do Sul recebe atletas de 22 estados

Competição contará com a participação de aproximadamente 500 alunos, dentre atletas olímpicos e componentes das Seleções Brasileiras

Kung fu/Wushu é uma das novas modalidades que passam a fazer parte da competição. Foto: CBKW

A partir desta quinta-feira, 13 de abril, atletas de 22 estados da Federação brigarão pela medalha de ouro na Liga do Desporto Universitário de Lutas, que acontece em São Caetano do Sul (SP) até o próximo sábado, 15. A competição traz para a cidade seis modalidades de lutas – judô, kung fu/wushu, luta olímpica, taekwondo, karatê e jiu-jitsu –, que serão protagonizadas por 500 alunos-atletas de Instituições de Ensino Superior do país.

Um dos destaques da competição é o medalhista olímpico Maicon Andrade, bronze na Rio 2016 no taekwondo. O lutador tentará novamente o feito de 2015, quando foi ouro na edição nacional universitária e garantiu lugar na Universíade, que aconteceu em julho daquele ano, na Coreia do Sul. Além dele, atletas que compõe a Seleção Brasileira das modalidades participantes também estarão nos tatames da LDU defendendo suas Instituições de Ensino Superior e em busca do ouro.

Maicon Andrade (de azul) durante a Universíade 2015, na Coreia do Sul, quando garantiu o bronze para o Brasil. Foto: Fotojump

O evento será aberto com o Congresso Técnico do kung fu/wushu, que este ano passa a fazer parte do hall de modalidades da LDU de Lutas. O jiu-jitsu, que terá seus embates no sábado, também passa a ser oficialmente contemplado a partir de 2017.

Seletiva para a Universíade

A LDU de Lutas será seletiva para o segundo maior evento esportivo do planeta, a Universíade de Verão, que este ano será realizada em China Taipei, entre 19 e 30 de agosto. Fazem parte das seletivas o judô, o taekwondo e o kung fu/wushu.

A Liga do Desporto Universitário de Lutas é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Instituto Mauá de Tecnologia.

Acesse aqui a programação completa da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS