LDU NORDESTE: BASQUETE FEMININO EM QUADRA

LDU Nordeste: Basquete Feminino em Quadra

No segundo dia, duas grandes disputas agitaram o ginásio do IFRN

Dois grandes jogos do basquete feminino foram realizados hoje, 10, no segundo dia da Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Nordeste. O primeiro iniciou às 9h e foi disputado do início ao fim. Mas, o time da casa levou a melhor e venceu por 51 a 47.

A atleta Verônica de Oliveira, da FMN terminou no banco, pois fez cinco faltas. “Foi bom jogar em casa, pois temos a torcida em nosso favor. Mas, todo jogo sempre é acirrado. Eu poderia ter evitado as faltas que fiz, mas na hora da emoção não conseguimos nos controlar completamente”, explica a atleta.

O jogo que aconteceu em seguida foi entre outro time da casa, UFRN contra a UNINASSAU. Antes de começar a partida, a atleta Renata Romano, da UFRN, conversou com a nossa equipe. “Ficamos apreensivas de jogar em casa,, mas ter a torcida vibrando por nós, faz com que ficamos mais determinadas a corresponder dentro de quadra”, conta ela.

Para Nicole Cristina, da UNINASSAU, a expectativa é ganhar a partida. “Vamos defender e sair forte no contra ataque. Nossa base estava na LBF e isso atrapalhou um pouco nossos treinos”, comenta Nicole.

Mas o apoio da torcida não foi suficiente desta vez. O time da UNINASSAU ganhou disparado de 74 a 13, contra a UFRN.

Liga do Desporto Universitário de Quadras
A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Nordeste, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Norteriograndense do Desporto Universitário (FNDU). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Natal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Federação Potiguar de Tênis, Unifacex e Aeroclube do Rio Grande do Norte.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras e Tênis passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas acontecem em paralelo, entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Por fim, a Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências serão realizadas entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente. A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife. A fase final da LDU de Tênis será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS