#LetsIDUS – Atleta brasileiro participa de campanha internacional do IDUS 2020

Isac Medeiros, atleta de cheerleading e estudante de Educação Física na Universidade de Brasília (UnB) participou de uma campanha em comemoração ao IDUS – International Day of University Sport (Dia Internacional do Esporte Universitário em tradução livre) proposta pela FISU – Federação Internacional de Esportes Universitários.

Isac durante apresentação no Jogos Universitários Brasileiros – JUBs Bahia 2019. Foto: Saulo Cruz/Light Press/CBDU

A cerca de 10 dias para o Dia Internacional do Esporte Universitário – comemorado anualmente em 20 de setembro – a FISU lançou um desafio de dança! A atividade é uma das várias propostas em comemoração ao IDUS e contou com a participação do brasileiro Isac Medeiros, da UnB, junto com a canadense Sabrina Trolio, da Brock University. Os atletas criaram rotinas (termo para coreografias na modalidade cheerleading) inéditas e exclusivas para celebrar o IDUS; confira no vídeo abaixo.

Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e por terem me escolhido pra participar desse desafio. E mais feliz ainda pelo fato do cheer estar começando a fazer parte das pautas da FISU, dando uma visibilidade bacana, em uma rede social internacional – conta Isac

A FISU explica que, frente a mudança de cenário causada pela pandemia do novo coronavírus, a comemoração do Dia Internacional do Esporte Universitário precisou ser adaptada, mas que acontecerá em grande estilo e respeitando todas as medidas de segurança e prevenção.

Qual é o desafio?

Os interessados devem escolher uma das duas rotinas de dança/torcida e tentar reproduzi-las. Vale também ser criativo e inventar sua própria sequência! Para participar é só publicar o vídeo com seus movimentos em seu próprio Instagram com a #LetsIDUS e também marcar a FISU; @fisu.

A FISU irá conferir todos os vídeos publicados e no dia 13 de setembro anunciará os 8 escolhidos. Criatividade, inovação, humor e movimentos radicais serão considerados. Os selecionados serão colocados para votação no Instagram da FISU – quartas de final, semifinais e final – de 14 a 20 de setembro.

Se você quer participar não perde tempo em? Marca logo a #LetsIDUS a @fisu e também a @cbdu, que nós iremos repostar e torcer muito! Vamos comemorar o IDUS e representar o Brasil nessa data tão importante para o esporte universitário.

#LetsIDUS

Desde 2016 é comemorado no dia 20 de setembro o Dia Internacional do Esporte Universitário, que significa o reconhecimento universal dos benefícios que o esporte universitário gera nas pessoas, para o seu desenvolvimento como líderes do amanhã. A data foi instituída pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura com o objetivo de destacar a importância do esporte nas universidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS