Luciano Cabral é eleito 1º vice-presidente da FISU

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, foi eleito como 1º vice-presidente da Federação Internacional de Esporte Universitário – FISU. O resultado das eleições para o comitê executivo saiu neste sábado (18), durante a 38° Assembleia Geral da FISU, que aconteceu de 16 a 18 de novembro, em Genebra, na Suíça.

Na ordem hierárquica da FISU, o 1º vice-presidente é aquele que está abaixo do presidente. Em seguida, quatro vice-presidentes assumem diversas funções abaixo do 1º vice. A nova composição do grupo irá dirigir o esporte universitário mundial nos próximos 4 anos. Com um colégio eleitoral composto por 115 países filiados com direito a voto, o presidente da CBDU, Luciano Cabral, disputou a posição de 1º vice-presidente, sendo eleito com 74 votos e maioria absoluta.

“Estou muito feliz com esse resultado, com essa votação expressiva. Esses votos refletem a confiança e a credibilidade que conquistamos por todo mundo. Foram votos dos cinco continentes, e claro, um apoio completo de todos do continente americano. Sou muito grato por isso. Esse certamente é o momento mais importante na minha carreira da gestão esportiva, a eleição mais importante que disputei até hoje, então eu ainda estou assimilando o impacto dessa conquista”, declara Luciano.


A Fisu é a Federação Internacional do Esporte Universitário, composta por 164 países e responsável pelo segundo maior e mais importante evento esportivo do mundo, os Jogos Mundiais Universitários, antiga Universíade.
Fundada em 1949, a FISU tem sede em Lausanne, na Suíça, e essa é a primeira vez na história que um brasileiro ocupa o título de 1º vice-presidente da entidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS