LUCIANO CABRAL TOMA POSSE COMO MEMBRO DO CNE

Presidente da CBDU assume cargo efetivo no Conselho

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Nacional do Esporte, o CNE. Luciano Cabral, presidente da CBDU, assumiu sua cadeira como membro efetivo do CNE representando o esporte educacional, que inclui a CBDU e CBDE. A indicação foi feita pelo Ministro do Esporte, Leandro Cruz, que oficializou a posse de todos os membros do Conselho. Na ocasião, o ministro agradeceu os membros que deixaram o colegiado e passou a bola aos novos conselheiros.

Solenidade de posse dos novos membros do CNE

O CNE é um órgão colegiado de deliberação, normatização e assessoramento, diretamente vinculado ao Ministro de Estado do Esporte, e parte integrante do Sistema Brasileiro de Desporto, tendo por objetivo buscar o desenvolvimento de programas que promovam a massificação planejada da atividade física para toda a população, bem como a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do desporto nacional.

Orgulhoso de assumir um pleito antigo da CBDU, Luciano agradeceu ao ministro enfatizando a importância do esporte escolar no Conselho. “Graças à sensibilidade do ministro, fomos indicados. Ele entendeu a importância da nossa representação oficial no Conselho. Agora nossa expectativa é participar ativamente do CNE, com direito a voz e voto no principal colegiado do sistema esportivo nacional. Tentaremos sempre dar ênfase ao desporto educacional pois entendemos que não existe outro caminho para o desenvolvimento do esporte que não seja fortalecê-lo dentro do ambiente escolar e universitário”, finaliza o novo membro do CNE.

A solenidade também contou com a participação de autoridades esportivas e acadêmicas, representantes da sociedade civil e ex-atletas. É a primeira vez que o esporte educacional conquista uma cadeira no seleto grupo de conselheiros. Agora o desporto universitário e escolar passam a integrar, em uma posição histórica, o colegiado ao lado de diversas entidades representativas do esporte nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS