Maceió 2022: inscrições abertas para o programa de voluntariado

Estamos a menos de um mês para o primeiro Mundial Universitário que acontece em Maceió em setembro: o de Vôlei de Praia. E logo na sequência, também na orla da Praia de Pajuçara, acontece o Mundial Universitário de Triathlon. E é claro que queremos você no nosso time! Estão abertas as inscrições para o programa de voluntariado dos dois eventos, em seis áreas: imprensa, social media, esportes, produção, atachê e saúde. A experiência garante a vivência do dia a dia de uma competição esportiva internacional e o contato com os atletas, além de certificado de horas complementares. Os eventos acontecem de 6 a 10 de setembro em Maceió – AL.

Para participar é muito fácil: basta atender aos requisitos abaixo e preencher o formulário de inscrição. Encorajamos a participação de mulheres, de pessoas negras, com deficiência e LGBTQI+. Todos os voluntários receberão alimentação, uniforme e, ao término da competição, certificado de participação/horas complementares. Ah, é importante também residir na cidade sede das competições, uma vez que os eventos não possuem o benefício do alojamento e transporte.

E se você não é de nenhuma das áreas abordadas, mas conhece alguém que pode se interessar, já compartilha com eles! As inscrições vão até o dia 20 de agosto!

VAGAS IMPRENSA

Quem pode participar? Estudantes universitários ou pessoas já formadas nos cursos de comunicação social e/ou jornalismo de todo o Brasil.

Atividades desempenhadas: cobertura jornalística dos jogos; entrevista com atletas e produção textual para o site da CBDU.

VAGAS SOCIAL MEDIA

Quem pode participar? Estudantes universitários ou pessoas já formadas nos cursos de comunicação social, jornalismo, publicidade e propaganda e áreas correlatas, e com experiência em gerenciamento de redes sociais de todo o Brasil.

Atividades desempenhadas: produção de conteúdo para as mídias sociais da CBDU (Instagram, Twitter e TikTok) e apoio a área de imprensa (compartilhamento de notícias).

VAGAS ESPORTES

Quem pode participar? Estudantes universitários ou pessoas já formadas no curso de Educação Física de todo o Brasil.

Atividades desempenhadas: auxiliar na supervisão das arenas de competições e materiais; auxiliar na classificação das modalidades; auxiliar na montagem de boletins informativos e dar suporte à arbitragem.

VAGAS SAÚDE

Quem pode participar? Estudantes universitários ou pessoas já formadas de todo o Brasil nos cursos de fisioterapia, enfermagem e/ou medicina.

Atividades desempenhadas: acompanhar e garantir o cumprimento dos protocolos sanitários; acompanhar o atendimento aos atletas durante as competições; auxiliar na logística dos materiais da equipe de assistência à saúde e auxiliar na escala de jogos e planilhas da equipe de assistência à saúde.

VAGAS CERIMONIAL

Quem pode participar? Estudantes universitários ou pessoas já formadas de todo o Brasil com afinidade em cerimonial de eventos – válido para qualquer curso/área.

Atividades desempenhadas: acompanhar e garantir a organização do stands do evento, auxiliar na logística e entrega dos materiais das premiações e realizar junto com o time CBDU todas as cerimônias do evento (abertura, encerramento e premiação).

VAGAS ATACHÊ

Quem pode participar? Estudantes universitários ou pessoas já formadas de todo o Brasil de qualquer curso, com boa comunicação interpessoal e perfil pró ativo.

Atividades desempenhadas: a cada atachê é designado a delegação de um país. A função desse voluntário é guiar a delegação designada, acompanhar todas as atividades do grupo, sanar dúvidas e ser o ponto de apoio para tudo o que eles precisarem.

Estamos ansiosos para ter você em nosso time!

Por que ser um voluntário?

A experiência de voluntariado proporciona ao estudante desenvolvimento pessoal e social, a possibilidade de descobrir novos interesses e habilidades, de apurar o senso de colaboração e responsabilidade, além de fazer amizades e contatos profissionais. Também é uma oportunidade de colocar em prática toda teoria aprendida durante a graduação e refinar os detalhes da execução. Para nós da CBDU, é um momento único de integração, coletividade e muito aprendizado!

NOTÍCIAS RELACIONADAS