Mais medalhas para a conta: judô e natação conquistam novos pódios para o Brasil

A conta está aumentando! Essa é a quarta medalha do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, em Chengdu, na China. A primeira saiu com a judoca Agatha Martins, com o bronze na categoria acima de 78kg.

Nesta terça-feira (01), ela conquistou uma nova medalha de bronze na disputa por equipes, ao lado das atletas Luana Costa, Thayná Oliveira, Maria Paula Lizardo, Shirlen do Nascimento, Milena Silva e Tainá Mota. A equipe venceu a Índia nas oitavas de final, além de Uzbequistão, garantindo a vaga na semifinal, onde foi superada pela Alemanha. Na disputa pelo terceiro lugar, elas enfrentaram as holandesas e venceram três lutas.

Já na natação, a primeira medalha veio com Eduardo Moraes, que disputou na prova dos 400m livre e bateu o próprio recorde, com 3min49s10, ficando em segunda lugar.

“Fizemos um trabalho um pouco diferente dentro dessa competição. Foi uma prova bem dividia, o melhor tempo da vida. Saio muito satisfeito e estou muito feliz em poder levar para casa essa medalha, como toda a estrutura que China está oferecendo para esse campeonato”, conta Eduardo.

No revezamento 4×100, Pedro Spajari, Lucas Peixoto, Breno Correia e Vinicius Assunção também garantiram uma nova medalha de prata para o Brasil com o tempo de 3min15s30. O pódio foi composto pela Polônia em primeiro lugar, enquanto a Itália conquistou a terceira posição.

__________________

O time UBrasil tem representantes em 11 das 18 modalidades oficiais, como saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, tênis de mesa, voleibol, basquete, wushu (kungfu) e tênis. A participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários de Verão é viabilizada através de uma parceria com o Ministério do Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS