MARINGÁ É ANUNCIADA COMO A PRÓXIMA SEDE DO JUBS

Maringá é anunciada como a próxima sede do JUBs

Município paranaense foi anunciado na abertura dos Jogos Universitários Brasileiros 2017, em Goiânia

Por Yuri Said B Cardoso – Programa Jovens Jornalistas

Secretário de Esportes e Lazer de Maringá recebe a bandeira do JUBs das mãos do presidente da CBDU, Luciano Cabral. Foto: CBDU/Be Nice Films

Durante a cerimônia de abertura da 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nesta quinta-feira (19), em Goiânia, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, aproveitou o momento para anunciar a sede da edição 66 do JUBs, e Maringá foi escolhida como palco da competição em 2018.

O presidente falou da importância para a CBDU e para as Federações de já se ter uma sede definida antes do término desta edição. “A cidade pode se preparar melhor para receber o evento. A CBDU se organiza, e tem mais tempo para organizar o evento. Os participantes, instituições e atletas podem se preparar já sabendo o destino que eles vão ter no próximo ano”.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Augusto Fassina, falou da importância de receber um evento como o JUBs na cidade. “Para nós, de Maringá, representa a retomada de grandes eventos. Também é importante pois movimenta todo o setor empresarial, a rede hoteleira, de alimentação, bares, restaurantes. Envolve toda uma estrutura a ser utilizada. E principalmente de fortalecer o esporte no município”.

Luciano Cabral, juntamente com o presidente da Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU, Ney de Lucca Mecking, estiveram em Maringá no mês de setembro a convite da Prefeitura. Em reunião conjunta com o prefeito, secretários da cidade e a imprensa local, o JUBs foi apresentado e a realização do evento foi garantida pelo prefeito. Logo após a reunião, os representantes visitaram as instalações esportivas da cidade. “A cidade é maravilhosa. Para se ter uma ideia, o JUBs precisa de oito quadras 40mx20m e, em um só dia, eles nos mostraram 10 ginásios 40mx20m em prefeitas condições de uso. Piscina, pista, ou seja, todo estrutura esportiva eles têm. A cidade é muito acolhedora, cidade bonita, bem organizada, enfim, vai ser um grande sucesso”, comentou Luciano.

Maringá vai sediar pela primeira vez uma edição do JUBs. A cidade tem grande representatividade no cenário esportivo do estado. A CBDU, além de anunciar a próxima sede do JUBs, ainda coloca como meta de trabalho a atribuição das sedes nos próximos dois anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS