Menos é Mais na abertura do JUBs Brasília 2021

Vai começar! Nesta segunda-feira (11), véspera de feriado, acontece a abertura oficial dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2021. Neste ano, quem se apresenta no palco do evento é o grupo Menos é Mais, banda brasiliense que ganhou notoriedade nacional com o álbum ‘Churrasquinho’. A abertura começa às 19h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB.

Além da banda, estão confirmadas, também, as presenças de José Agtônio Guedes Dantas, Secretário Nacional de Paradesporto; Luisa Parente, Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem; Mosiah Rodrigues – coordenador-Geral na Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento; Mariana Dantas Mendonça Gois – Superintendente Especial de Esportes de Sergipe; e Luiz Lima – Deputado Federal e membro da Comissão do Esporte.

Participam da abertura dos JUBs 3 mil estudantes atletas, que saíram de 270 universidades das 27 Unidades da Federação, além de oficiais, técnicos, árbitros e comitê organizador do evento. Todos passaram pelo protocolo de segurança e saúde implementado pela CBDU. “A CBDU está mostrando que é possível continuar desenvolvendo atividades, não só no esporte universitário, mas em qualquer segmento”, afirma Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Competições

Os jogos começam já no dia seguinte. Na terça-feira, começa a disputa em basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e e-Sports. É daqui que saem os próximos medalhistas pan-americanos e olímpicos brasileiros. “O brasileiro pode esperar que o esporte universitário fortalecido no país vai influenciar em atletas com melhores performances e com posicionamento social. O brasileiro pode esperar ter orgulho não apenas da medalha, mas também do cidadão que a coloca no peito”, garante Luciano.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS