“MEU SONHO É TER UMA OPORTUNIDADE EM UM GRANDE CLUBE PROFISSIONAL”

“Meu sonho é ter uma oportunidade em um grande clube profissional”

Destaque da equipe de futsal Upis-DF, goleiro

Por Vitor Costa – Programa Jovens Voluntários

Yan Freitas defende a UPIS-DF em jogo contra a UNINASSAU-PE. Foto: Be Nice Films

é um dos principais nomes da campanha da equipe brasiliense no Jogos Universitários Brasileiros

Principal nome na vitória da equipe Upis-DF por 3 x 0 sobre a Universo-GO, na segunda roda da chave masculina do Futsal, o goleiro da equipe brasiliense, Yan Freitas, se destacou pela segurança e personalidade na quadra de jogo, ao parar os atacantes da equipe adversária com defesas de extrema dificuldade.

Estudante de administração, o atleta de 22 anos já é veterano no JUBs, e conta que começou a competir profissionalmente há 5 anos. Seu primeiro contato com o esporte, no entanto, aconteceu na infância, aos 5 anos de idade. “Comecei a jogar profissionalmente em 2012, mas pratico a modalidade desde os 5”, conta Freitas.

Além de competir pela Upis, Yan atua há um ano e meio também pela equipe da Associação Atlética Banco do Brasil do Distrito Federal(AABB-DF), em campeonatos oficiais que a equipe brasiliense disputa.

Na capital federal, o goleiro destaca que a equipe possui uma ótima estrutura para realizar os treinamentos: “A gente tem uma estrutura muita boa, com um ginásio para treinar, além da fisioterapia, para ajudar na recuperação dos meus companheiros”, ressaltou.

O competidor destaca que o seu maior sonho é poder atuar em uma equipe profissional. “Meu sonho é ter uma oportunidade um clube profissional, onde eu possa jogar com os meus ídolos”, finalizou o goleiro.

Com a vitória sobre o Universo-GO, a Upis ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 3 pontos, empatada com a equipe da Universidade Celso Lisboa-RJ, que lidera a chave por possuir um gol a mais no saldo de gols em relação aos brasilienses.

Na próxima rodada que será amanhã (26), a Upis-DF enfrentará o time do Celso Lisboa-RJ, para definir quem ficará com o primeiro lugar do grupo. A partida será realizada as 19:30, no Ginásio Goiânia Arena.

NOTÍCIAS RELACIONADAS