MINEIROS TÊM FISIOTERAPIA PERSONALIZADA NO JUBS GOIÁS

Mineiros têm fisioterapia personalizada no JUBs Goiás

Federação Universitária Mineira de Esportes disponibiliza fisioterapeutas no hotel em que está hospedada delegação de Minas Gerais

Parte da estrutura e materiais para atendimento dos atletas mineiros.

A Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME) está presente na 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizada em Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia, com 150 atletas nas modalidades individuais e coletivas. Neste ano, a entidade resolveu inovar e proporcionou um diferencial para seus os atletas: atendimento de fisioterapia. O objetivo é melhorar o desempenho dos participantes durante as competições.

A dupla de fisioterapeutas, Mariana dos Reis Rezende e Vinícius Rosatti, ficam à disposição dos atletas das 10h às 19h, todos os dias. Todo atendimento é feito para prevenir lesões ou reabilitar os atletas. Além do profissionalismo, os fisioterapeutas vieram altamente preparados para os atendimentos.

“Trouxemos equipamentos de eletroterapia, liberação miofascial, treino proprioceptivo, fortalecimento muscular, mobilização articular, crioterapia e bandagens terapêuticas”, explica Vinícius.

A FUME conseguiu incluir o serviço de atendimento de fisioterapia aos atletas, em julho de 2017, durante os Jogos Universitários Mineiros (JUMs), que contou com 600 atendimentos. A estrutura foi montada no hotel em que está hospedada a delegação mineira e os atendimentos são feitos por meio de agendamentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS