NAPOLI 2019: CONFIRA COMO FOI A PRIMEIRA COLETIVA DE IMPRENSA DA UNIVERSÍADE

Foto: Saulo Cruz/CBDU

Na manhã desta segunda-feira (1º) ocorreu a primeira coletiva de imprensa da Universíade de Verão 2019. Na sala Itália da Mostra d’Oltramare, em Nápoles, estiveram presentes o coordenador geral da FISU, Adam Sotiriadis, a atleta estado-unidense Lauren Reedy, o secretário geral da FISU, Eric Saintrond, o presidente da região de Campânia, Vincenzo de Luca, o comissionário extraordinário Gianluca Basile, o presidente do CUSI, Lorenzo Lentini, a atleta australiana Eziyoda Magbegor, o embaixador do SU2019 e ex-atleta olímpico, Massimiliano Rosolino, e o presidente da FISU, Oleg Matytsin.

A coletiva foi dividida em três partes: apresentação e discurso dos membros da mesa, perguntas da assessora de imprensa da FISU para os mesmos e perguntas dos jornalistas.

Durante o evento foi possível perceber um ponto em comum em todos os discursos: a união. A todo momento os envolvidos deixavam claro que nada teria saído do papel sem o esforço de todos do Comitê Organizador e/ou que ajudaram de alguma forma.

Nascido em Nápoles, o ex-atleta de natação Massimiliano contou que está orgulhoso desta Universíade. “Estou [orgulhoso] porque é minha cidade natal. Comecei a nadar quando eu tinha 6 anos em uma piscina próxima daqui e Nápoles fez a diferença entre me tornar um atleta ganhador e ser mediano. Nadar aqui me fez mais forte porque apesar de não ser o local mais forte, o espírito sempre foi número 1”, contou.

Já o presidente da FISU destacou que a competição deixará um legado para o país inteiro e não só no quesito esporte. “O legado, acima de tudo, será no lado humano. Nápoles tem uma grande oportunidade, ótimos locais, e tem tudo para tornar o esporte mais interativo”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS