Natação se destaca e fecha a participação do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários

Nesta segunda-feira (07), o Brasil se despediu dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, com a conquista de dois novos pódios na natação. Jhennifer Alves conquistou o bronze nos 50m peito. Já Lucas Peixoto garantiu a prata nos 50m livre. No total, o nosso país encerrou a participação na 31ª edição dos jogos com 13 medalhas, sendo sete de prata e seis de bronze, e ocupando a 37ª posição no quadro de medalhas.

Lucas Peixoto foi o atleta que saiu da competição com mais medalhas. Ele nadou os 50m livre, os 100m livre o revezamento 4×100 livre.

“Muito feliz em ter conseguido essas três medalhas. Estava em busca do ouro na última prova (50m livre), bateu na trave, mas mesmo assim muito feliz. Dei meu máximo aqui e é uma honra poder conquistar isso para o nosso país”, conta Peixoto.

Com os resultados desta edição, a natação continua sendo a modalidade que mais obteve medalhas em todas a história dos jogos, saltando de 54 para 61 pódios.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, avalia a participação do Brasil em mais uma edição dos Jogos Mundiais Universitários.

‘A CBDU está muito feliz. Os resultados estão dentro da margem que nós planejamos, óbvio que queríamos um resultado melhor, mas isso faz parte do processo. Os jogos foram sensacionais e tenho certeza que essa será uma das melhores edições. Estou muito feliz de proporcionar aos atletas essas experiência que, com certeza, vai marcar a vida deles”.

__________________

O time UBrasil tem representantes em 11 das 18 modalidades oficiais, como saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, tênis de mesa, voleibol, basquete, wushu (kungfu) e tênis. A participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários de Verão é viabilizada através de uma parceria com o Ministério do Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS