NATAÇÃO: UNIP-SP CONFIRMA FAVORITISMO E CONQUISTA PÓDIO EM TODAS AS PROVAS NO PRIMEIRO DIA DA NATAÇÃO NO JUBS BAHIA

Atletas baianos levam medalhas mas não ficam entre os cinco primeiros colocados

Por Luan Martins e Bruna Amorim (Programa Jovens Jornalistas)

24/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – \rBasquete 3×3 Feminino\rUNIP – SP (preto) \rGran Hotel Stella Maris \rSaulo Cruz/Light Press/CBDU

Nesta manhã houve competição de 200 metros e Medley 400 metros, masculino e feminino. As vencedoras da primeira fase foram, Júlia Rodrigues UNIP – SP, Luana Ribeiro CEUB – DF,  Natália Silva UNIP – SP, ambas da quarta série.

“Os Jubs é uma competição muito boa, porque muda um pouco o que a gente faz e ao mesmo tempo uma grande oportunidade porque a gente tá nadando forte né, e acabamos de voltar de férias e isso dá um gás a mais”, conta Júlia Rodrigues da UNIP – SP após receber sua medalha de primeiro lugar.

“É muito bom nadar aqui, ganhar mais uma medalha ora minha universidade, essa oportunidade que junta duas coisas: esporte e estudo, então é muito bacana”, explica Luana Ribeiro.

No masculino, os Campeões do primeiro, segundo e terceiro lugar foram, Kauê Carvalho UNIP – SP, Victor Guimarães UNIP – SP, Kauê Lopes UNICEU – DF, respectivamente.

“Me surpreendi bastante, já estava há 2 meses parado, émuito gratificante”. Fala Kauê Carvalho, vencedor do primeiro lugar.

As competições continuam nessa tarde, e os atletas continuam competindo em outras fases. Todas as premiações estão sendo diretas, logo após o resultado.

Pontuação Geral

Quase um ano após a inauguração, a Arena Aquática Salvador é o palco das provas de  natação na Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O espaço que conta com uma piscina olímpica e uma semi-olímpica, recebeu nesta quinta-feira (24), primeiro dia de competições da modalidade, cerca de 38 times que participaram das 14 provas de estilo livre e revezamento nesta manhã. As primeiras colocações do quadro parcial, até a prova nº 14, dão pistas de como será o quadro classificatório final das disputas na natação. A pontuação das equipes é feita da seguinte forma: 1º Lugar – 13 pts; 2º Lugar – 09 pts; 3º Lugar – 06 pts; 4º Lugar – 05 pts; 5º Lugar – 04 pts; 6º Lugar – 03 pts; 7º Lugar – 02 pts e a partir do 8º Lugar – apenas 01 ponto. As provas de revezamento tem a contagem dobrada.

Depois de um dia de intensas provas, a UNIP-SP, confirmou o favoritismo. As equipes feminino e masculino, atuais campeões do JUBs, tomaram conta da Piscina Olímpica da Bahia e se consagraram em primeiro lugar, com a pontuação total de 274,50 pts. A vantagem sobre o segundo colocado, UNINASSAU-PE (48 pts), é bem ampla, são mais de 200 pontos de diferença. Os pernambucanos se dedicaram ao máximo, mas a experiência dos paulistas falou mais alto.

As seguintes colocações ficaram assim: em terceiro lugar, a UNISUL-SC com 30 pontos; em em quarto lugar, CEUB-DF com 29 pontos e em quinto lugar, UNICESUMAR-PR com 26 pontos. As provas da natação retornam amanhã, a partir das 9h30, na Piscina Olímpica da Bahia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS