No Dia dos Namorados, técnica retorna aos JUBs, competição em que conheceu o marido

A história de Larissa Lellys e Rafael Dias começou há 20 anos, durante os Jogos Universitários Brasileiros, período em que a então nadadora era estudante de fisioterapia e participava pela segunda vez dos JUBs, competindo com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Enquanto Larissa era da natação, Rafael competia pelo futsal. Os dois são de Recife, mas quis o destino que o casal se encontrasse em Curitiba, sede da edição dos jogos em 2003.

Durante o encontro, nada aconteceu. “Só nos conhecemos. Depois, começamos a namorar, em Recife. Após esse encontro, acabei mudando de carreira e mudei de esporte. Saí da natação para o pentatlo e comecei a treinar todas as modalidades do pentatlo e virei pentatleta”, conta.

Ao longo da vida como atleta e técnica, ela garantiu uma vasta experiência, principalmente no pentatlo, quando foi reserva nas olimpíadas de Pequim e também de Londres. Além da formação na fisioterapia, ela também concluiu, recentemente, a graduação em educação física para poder se dedicar a carreira de treinadora. Ao chegar e se deparar com toda energia dos jogos universitários, refletiu e deixou um recado. “Essa é a atmosfera que eu amo. Aproveitem essa troca de experiências, a disputa esportiva, e aproveitem para conversar com as pessoas”. 

Antes de viajar a Brasília para participar pela primeira vez como técnica da natação nos JUBs Seletivas, Larissa se despediu do marido, com quem tem duas filha – Vida e Liz – e fez um ‘alerta’ aos seus atletas “cuidado para não arrumar esposa/marido nos JUBs deste ano”, brinca.

________________

Os JUBs Seletivas são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU),  Ministério do Esporte, Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU) e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal. Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS