NO FEMININO, UFRN-RN VENCE UFU-MG E SEGUE NA DISPUTA PELA PRATA

No feminino, UFRN-RN vence UFU-MG e segue na disputa pela prata; UFC ganha e concorre ao 4° lugar

Com a derrota do time da casa, a Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, já é campeã da LDU de Futebol 7

UFC-CE venceu e amanhã mira no quarto lugar. Foto: Fotojump

O primeiro jogo da tarde desta sexta-feira, 23, pela Liga do Desporto Universitário de Futebol 7, foi a disputa feminina entre UNB-DF X UFC-CE. O time do Ceará, que havia perdido todos os jogos anteriores, venceu esse último e garantiu a disputa pelo quarto lugar. Placar final: 4 x 3.

Times em campo, posicionaram centralmente para cantar o hino nacional. Após a cerimônia inicial, na arquibancada, o grupo masculino da UNB comemorou.

Início do jogo! Na torcida, o time do Distrito Federal continuou incentivando as atletas.

Ambas as equipes trabalharam suas defesas, dificultando as finalizações das adversárias. A derrota do time cearense o colocaria na última colocação do campeonato. As duas equipes brigavam por pontos e melhor classificação. Jogo disputado!

No contra-ataque, UNB apostou na agilidade e abriu o placar, 1 X 0. Nos últimos minutos do primeiro tempo, pênalti para o time cearense. A goleira do time adversário marcou infração, reclamou, levou cartão, saiu do jogo por 2 minutos e foi substituída. Resultado, gol da equipe adversária! Primeiro tempo terminou empatado: 1 X 1.

A UFC iniciou o segundo tempo arriscando mais. Logo no início desse segundo momento, aproveitou o descuido da goleira adversária ao sair para pegar a bola, fintou e marcou mais um.

O terceiro gol não demorou muito. A camisa 8 do time cearense finalizou a jogada e marcou seu segundo gol consecutivo, 3 X 1 UFC. A equipe da casa, que acompanhava a partida da arquibancada, foi à loucura! Na disputa por pontos, a UNB, perdendo, trazia vantagem à equipe, então a torcida era para a vitória do time do Ceará.

Entre passes e melhor colocação no jogo, o time do Distrito Federal conseguiu finalizar a jogada e diminuir a desvantagem, gol da UNB, 3 x 2. E não demorou muito para o empate. A equipe masculina do time vibrou aos gritos de “Vamos, vamos, UNB”!

Nos últimos minutos do jogo, a camisa 8 do time cearense marcou seu terceiro gol e garantiu à equipe a disputa pelo quarto lugar. Placar final: 4 x 3 UFC.

Ana Mariconi, camisa 8, caçula do time, com 17 anos e artilheira da partida, comentou sobre as pontuações do treinador e articulação do time para o segundo tempo, com marcação de três gols, que foi essencial na vitória da equipe. “Pediu pra gente subir bastante para podermos pegar a bola que sobra e jogar para o gol”.

UFRN-RN x UFU-MG

UFRN-RN vai em busca da prata. Foto: Fotojump

O segundo jogo da tarde foi o confronto entre UFU-MG e UFRN-RN. A vitória do time da casa o levaria à disputa pelo ouro, mas o melhor resultado ficou para a equipe do Rio Grande do Norte, que segue concorrendo ao segundo lugar. Placar final: 6 X 3.

Com a entrada do time da casa em campo, a torcida agitou entre palmas e vibrações de incentivo.

Início do jogo. O time da UFRN manteve a posse de bola, arriscou bastante no ataque e não demorou muito para abrir o placar. 1 X 0. O time da casa logo aproximou o resultado e empatou.

A agilidade foi ponto marcante nessa partida. A equipe norte-rio-grandense articulou jogadas rápidas, manteve boa parte da disputa com a posse de bola e marcaram Mais dois gols para o time. Fim do primeiro tempo: 3 X 1.

No segundo tempo, a equipe mineira arriscou mais e preencheu sua defesa, dificultando as finalizações adversárias em um primeiro momento. O time da UFRN alinhou-se à nova articulação da equipe da casa, infiltrou-se nos espaços e aos poucos adaptou-se. Daí para o fim do jogo foram mais três gols marcados, sendo um deles contra, 6 X 1.

Na cobrança de falta, a equipe da casa conseguiu marcar um direto. Nos últimos minutos de jogo, de pênalti, marcou mais um gol, diminuindo a desvantagem. Fim da partida: 6 x 3 para a UFRN.

Clara Salviano, camisa 10, foi a artilheira da disputa, com 3 gols marcados. Ela agradeceu e ressaltou o empenho das atletas da equipe, que foi importante para suas finalizações e resultado positivo. “Sem elas eu não iria conseguir. Foram jogadas bem trabalhadas e que me deixaram na cara do gol. Foi funcionando, conseguimos criar oportunidades e aproveitar”.

A atleta finalizou comentando sobre a disputa pela prata, que acontece amanhã. “A gente não pode cochilar. O jogo é importante e nada está decidido”.

Neste sábado, a partir das 8h, pelo sistema de pontos corridos, a Celso Lisboa enfrenta a UFU. Em seguida, o confronto é entre UNB-DF e UFRN-RN. O segundo jogo terá transmissão ao vivo através do Facebook da CBDU.

Liga do Desporto Universitário de Futebol 7

A Liga do Desporto Universitário de Futebol 7 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária Mineira de Esportes (FUME). As duas competições reúnem em Uberlândia 350 alunos-atletas de nove estados da Federação – Santa Catarina, Distrito Federal, Pará, Rio de Janeiro, Tocantins, Goiás, Rio Grande do Norte, Ceará e Minas Gerais –, nas categorias feminina e masculina.

Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da UFU.

Por Laura Fernandes, estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS