Noite de confrontos na Garena Free Fire, no 8º dia de JUBs eSports

Por Emily Giffone – voluntária de imprensa JUBs eSports 2021

A noite desta segunda-feira (08), foi marcada por muito tiroteio e muitos abates na competição de Free Fire no JUBs eSports 2021, promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Transmitida a partir das 19h, através do canal da CBDU na Twitch TV, a competição contou com a participação das 36 equipes dos grupos A, B e C. Após disputarem duas quedas em mapas diferentes, apenas as quatro melhores de cada grupo se classificaram.

A primeira queda de cada grupo aconteceu no mapa de Bermuda, que tem como vantagem caixas de guerras, com armamentos muito difíceis de encontrar. A segunda foi no mapa Purgatório, que ao contrário do anterior, não possui vantagem alguma, o que talvez tenha dificultado a permanência de algumas equipes no topo do ranking.

Durante os confrontos de cada grupo, algumas trocas foram agressivas, outras nem tanto, e parte das equipes conseguiu agir melhor ao aproveitar as guaritas, possibilitando melhores abates. Os casters – Su Games e Igor Lanex – ficaram impactados em como a posição no ranking mudava tão fácil, de uma queda para outra. No grupo A, por exemplo, quem liderou nas quedas, não fez parte do Top 3 na tabela final.

Confira abaixo como ficou a classificação de cada grupo:

Vale ressaltar que os quatro melhores de cada grupo já estão classificados para a próxima fase. As equipes dos grupos D e E jogam hoje (9), a partir das 19h – de onde saem mais 8 classificadas. As equipes que não tiverem um bom resultado nesta primeira fase ainda possuem uma chance na repescagem, que acontece na quarta-feira (10), possibilitando aos quatro melhores do dia avançar para a fase seguinte.

Na quinta-feira (11), dois grupos serão formados com os 24 classificados, sendo que apenas 16 times passam para a fase eliminatória, realizada nos dias 12 e 13 deste mês. Apenas os quatro melhores competem na fase presencial.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS