Nota oficial sobre o adiamento do JUBs Futebol em virtude do Coronavirus

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) informa que o Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Futebol, previsto para os dias 15 a 21 de março, em Rio Verde – GO, será ADIADO em virtude do novo Coronavirus (COVID-19), com nova data a ser informada posteriormente.

Prezando sempre pela transparência, saúde e bem estar de todos os envolvidos em seus eventos, a CBDU entende que devido a rápida propagação do novo vírus, deslocar atletas de todo o Brasil para o JUBs Futebol não é a melhor ação no momento. Evitando assim, que atletas que ainda não tenham entrado em contato com o COVID-19, o façam. A medida também evita que estudantes atletas que eventualmente portem o vírus, ainda que sem aparente manifestação, propaguem o mesmo.

Sendo assim, por essas razões e visando sempre o bem comum, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário resolve adiar a competição.

Ainda na próxima semana, a CBDU dará um posicionamento em relação ao status dos próximos eventos do calendário da temporada 2020. Reitera que está acompanhando os fatos e mantém contato com as autoridades de saúde responsáveis para atualizações oficiais.