O basquete feminino brilhou no terceiro dia de competição no JUBs

Por Sérgio Luís

A bola laranja subiu nas quadras de Brasília. No primeiro jogo da manhã, as equipes da UFPA-FEUP/PA e UNIP-FUPE/SP se enfrentaram. A equipe paulista é uma das favoritas ao título da competição e confirmou o seu favoritismo, venceu com tranquilidade, as meninas do Pará pelo placar de 130 a 38. Com esse resultado, as paulistas garantiram o primeiro lugar do grupo e avançaram para a próxima fase.

Foto: Nilo Santos / CBDU

No jogo que fechou a manhã, as equipes da UFMA-FAME/MA e UNINASSAU-FNDU/RN se enfrentaram. A equipe potiguar já vinha de uma derrota no primeiro jogo contra o time de São Paulo. Já as maranhenses tinham conquistado a vitória sobre as paraenses. 

O jogo foi bastante movimentado, as duas equipes colaboraram para o espetáculo e brigaram ponto a ponto. Mas no final, levou vantagem quem estava com o melhor preparo físico. E, as meninas do Rio Grande do Norte, ganharam o jogo pelo placar de 71 a 59, e venceram a primeira partida dentro da competição.

Serviços

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS