O que esperar do primeiro dia de JUBs eSports 2021

A espera acabou, começa hoje o JUBs eSports 2021! E para fazer jus ao título de maior competição universitária de eSports do Brasil, a edição deste ano já quebrou recordes! Ao todo foram 47 equipes de League of Legends (LoL) inscritas, das mais diversas regiões do país, contra 32 inscritas na edição de 2020. As inscrições para o Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale ainda estão abertas, mas com datas de término diferentes, fique atento!

As disputas de LoL começam hoje, com transmissão de dois jogos a partir das 19 horas na Twitch da CBDU: UFSC Titans – FCDU/SCX PUC Priests –FUPE/SPe Cesar Sharp Gaming – FAPE/PEX Resistência UERJ – FEURJ/RJ. Na noite de ontem, 28, as equipes inscritas participaram de uma reunião informativa organizada pela CBDU, para detalhamento da dinâmica da competição, revisão de aspectos técnicos, e sorteio do chaveamento de jogos. Sérgio Medeiros, Coordenador de eSports da CBDU, faz uma análise do cenário competitivo:

“Apesar de ser a primeira competição do ano para algumas equipes, e a primeira competição na vida de algumas outras, analisando o perfil dos jogadores participantes de várias dessas equipes, vemos que há jogadores que estão nos Elos mais altos das filas ranqueadas como ‘Desafiante e Grão-Mestre’, e isso com certeza eleva e muito o nível de técnico da competição; se aproximando bastante de competições profissionais e semiprofissionais”, comenta Sérgio.

Sérgio ainda destaca que, das 47 equipes que iniciam a competição hoje, muitas são equipes tradicionais do cenário universitário de esportes eletrônicos, como a UFSCar Fire, UFPE Virtus, UFRPE Black Bulls, PUC Priests, UFRN Carcarás, UFRJ Minerva e a UFF INTZ A2E, enquanto outras são novatas, mas que podem apresentar surpresas, como a Cesar School Sharp Gaming, Resistência UERJ, UFSC Titans e outras.

Neste ano, as fases classificatória e eliminatória (online) das modalidades foram divididas ao longo do mês de março. Nas três primeiras semanas de competição, acontecem os jogos das modalidades coletivas; LoL, Free Fire e CS Go, respectivamente. FFA21, Poker e Clash Royale, acontecem ao mesmo tempo na quarta e última semana do mês. Os 4 melhores jogadores de cada franquia disputam as semifinais e finais em Brasília – DF, com tudo pago pela CBDU, entre os dias 26 e 29 de abril.

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação, e acesse os resultados em tempo real no BattleFY da competição – AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS