ORGANIZAÇÃO DOS JUBS RECEBE IMPRENSA EM CAFÉ DA MANHÃ

Por Luisa Couto

Na manhã desta sexta-feira (18), os organizadores dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) realizaram um café da manhã para a imprensa, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No encontro, membros da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e do Governo do Estado passaram informações sobre a estrutura do evento, os locais em que acontecerão a competição, as modalidades e toda a organização para os jogos. Os JUBs voltam a acontecer na Bahia após 51 anos. Esta é a terceira vez que o estado recebe a competição, que será realizada de 21 a 28 de outubro.

Alim Maluf, vice-presidente da CBDU, lembrou que, para chegar até a fase nacional e final dos JUBs, foram realizadas diversas etapas de provas. “Temos aqui hoje o suprassumo do esporte universitário nacional. A CBDU passa pelo sistema 80 mil alunos atletas, dentro de quase 1.200 universidades que fazem parte de todo o sistema e aqui estão os 2.500 melhores atletas para participar do evento”, ressaltou.

No bate-papo com jornalistas, Vicente Neto, diretor Geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), também falou sobre a relevância técnica de um evento como os JUBs. “A CBDU é uma entidade vitoriosa. Esta competição, JUBs, está em um nível técnico extremamente importante para o cenário esportivo brasileiro. É uma competição nivelada por cima, com resultados importantes”, disse Vicente Neto, que ainda destacou a participação de Amanda Lyssa Crisóstomo, mais conhecida como Amandinha, nos Jogos Universitários Brasileiros. Amandinha é jogadora profissional de Futsal e foi eleita 5 vezes como a melhor jogadora do mundo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS