OURO DO VÔLEI DE PRAIA MASCULINO FICA COM O BRASIL

Ouro do Vôlei de Praia masculino fica com o Brasil

Campeão da edição nacional, UNIP repete conquista e garante o ouro no Beach Games Internacional

Os vencedores do  vôlei de praia masculino do Beach Games Nacional confirmaram a boa fase e conquistaram mais um título. A dupla brasileira Allison Francioni e Matheus Freitas,  da Universidade Paulista-UNIP,  venceram os aguerridos colombianos Eduin Garzon e Camilo Vanegas, da UPTC-COL, na manhã  deste  sábado (01), em Maceió.

O ouro veio após muitas disputas acirradas. O confronto de hoje foi suado e exigiu bastante de ambas as duplas em quadra. Allison trabalhou muitos saques fortes e ataques decisivos. Em total sintonia com o parceiro, Matheus recepcionou bolas difíceis e foi categórico em muitos cortes.  Com esse entrosamento, a dupla desempenhou um ritmo complicado e os colombianos não acompanharam.

“Estamos felizes. Já temos o título nacional e agora, pra coroar, o ouro na competição internacional do Beach Games. Houve muito preparo para atingir esse resultado”, comemorou Matheus Freitas. Os atletas treinam separados e afinam os passos pouco antes da competição, por isso, o quesito entrosamento é considerado como muito importante para dupla.  Para Allison, essa vitória significa muito. “Representar o Brasil é sempre  um orgulho. É um sentimento de felicidade e estamos muitos gratos pelo resultado da competição”, descreveu.

Os jogadores da Colômbia ficaram com o segundo lugar do pódio. A dupla teve um bom aproveitamento durante todo Beach Games e mereceu estar entre os melhores do Beach Games Internacional.

II International University Beach Games

A segunda edição do International University Beach Games contou com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Natália Gadelha – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS