PARAÍBA CONCLUI FASE ESTADUAL DO JUBS 2018

Seletiva para a fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros foi realizada entre 01 e 13 de maio

Foto: FPDA

Entre os dias 01 e 13 de maio, a Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos – FPDA realizou em Campina Grande e em João Pessoa a Fase Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros. A competição foi classificatória para o JUBs Conferência Nordeste, nas modalidades coletivas, e para o JUBs Fase Final, nas modalidades individuais.

Participaram da seletiva Instituições de Ensino Superior da capital da Paraíba e do interior do estado. Os jogos se concentraram em João Pessoa e em Campina Grande, que recebeu as IES dos municípios de Brejo, Cariri, Sertão e Agreste. No total, 335 alunos-atletas, de oito Instituições particulares, federais e estaduais participaram da competição: UNIPÊ, CENESUP, UNIFACISA, FIPPB, IESP, UFPB, UFCG e UEPB.

Segundo o presidente da FPDA, Antônio Figueiredo, a seletiva é o marco dos Jogos Universitários a nível estadual, que demonstra o objetivo das equipes em representar o estado a nível nacional. “A competição nos qualifica para representarmos nosso Estado na etapa Nacional, aonde nos encontraremos com a elite do Esporte Brasileiro Universitário”, destacou.

Confira aqui os resultados da Fase Estadual do JUBs na Paraíba.

Novo formato do JUBs

A Temporada 2018 do esporte universitário brasileiro ganhou um novo formato, onde todas as competições do calendário nacional passam a ser denominadas JUBs. Assim, os eventos de 2018 contarão com as modalidades que já fazem parte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a inclusão de mais esportes, ampliando e qualificando a maior competição universitária da América Latina.

O novo formato também irá beneficiar as melhores equipes das modalidades coletivas de quadras, uma vez que, após as etapas Estaduais, as Conferências de Quadras atuarão como última classificatória para a Fase Final do JUBs, que será realizado em Maringá, entre 04 e 11 de novembro.

Além das modalidades de quadra, a fase final do JUBs também contará com as competições de natação, atletismo, judô, FIFA, League of Legends, JUBs acadêmico, natação e atletismo paradesportivos, vôlei de praia e ciclismo, as duas últimas escolhidas pela cidade sede.

Veja aqui todos os detalhes sobre o novo formato do JUBs!

NOTÍCIAS RELACIONADAS