Paulo André Camilo é homenageado na Calçada da Fama do esporte capixaba

O velocista foi escolhido junto com outros quatro atletas do Espírito Santo para ganhar uma estrela na Calçada da Fama do esporte do estado. Os nomes foram definidos após votação popular, que durou um mês e teve mais de 38 mil votos.

Os homenageados, da esquerda para direita: Adalberto Rodrigues, Anderson Varejão, Fontana, Natalia Gaudio e Paulo André Camilo. Crédito Sesport/Divulgação

Além de Paulo André Camilo – campeão mundial no revezamento 4x100m e medalha de ouro nos 100 e 200m rasos nos Jogos Universitários Mundiais em Nápoles 2019 -, Adalberto Rodrigues, Anderson Varejão, Fontana e Natalia Gaudio também serão homenageados. Essa é a segunda edição da Calçada da Fama, um projeto da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) do Espírito Santo.

A iniciativa tem como objetivo eternizar o nome de atletas, para-atletas, técnicos e profissionais que participaram ativamente do esporte capixaba, difundindo o Espírito Santo pelo Brasil e pelo mundo. Os nomes foram escolhidos a partir de uma votação popular realizada pela Sesport, que durou um mês e teve o total de 38.847 votos. Participou também da apuração uma Comissão de Avaliação, composta por 20 membros, entre jornalistas esportivos, secretários municipais de esportes, presidentes de Federações e outros.

Paulo André Camilo durante os Jogos Universitários Mundiais Nápoli 2019. Foto: Thiago Parmalat/CBDU

Impossibilitada de inaugurar a Calçada da Fama em março deste ano, devido a pandemia do nono coronavírus, a Secretaria pretende reunir os dez atletas eleitos da primeira edição e os cindo escolhidos desse ano, para um evento oficial de inauguração ainda este ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS