Paulo Victor é bronze no FIFA masculino

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Na disputa de terceiro lugar da chave masculina do Futebol Eletrônico no JUBs eSports 2021, o confronto foi entre Paulo Victor Oliveira Souza (PVfifa_); da UNIFACS – FUBE/BA, e Matheus de Paula Almeida Silveira (RU_MatheuZz); da UFMG – FUME/MG.

A disputa foi no formato ida e volta e, em caso de empate, uma terceira partida. Se ainda assim o empate permanecesse, a decisão iria parar na cobrança de pênaltis. Assim como grande parte dos competidores do campeonato, os dois jogadores escolheram a seleção da França para o jogo.

O jogo estudado de quem não quer perder de maneira alguma foi a tônica do primeiro tempo do primeiro confronto entre os dois atletas. Algumas poucas chances para o jogador da UFMG, porém sem êxito algum na primeira etapa do primeiro jogo dessa disputa da medalha de bronze. A segunda etapa também foi bem estudada, com poucas chances. O destaque para os dois lados foi Ben Yedder, marcando gols para os dois jogadores, finalizando a primeira partida em 1 a 1.

Ao contrário do que foi o primeiro jogo, a segunda partida da decisão de 3º colocado do JUBs eSports 2021, teve uma chuva de gols. Matheus iniciou a partida mais ligado, porém, sofreu o primeiro gol nos pés de Anthony Martial. Logo depois, manteve a pegada e conseguiu a virada, com dois gols de Ben Yedder. No segundo tempo, após diversas alterações no seu time e forma de jogar, Paulo Victor melhorou no jogo e conseguiu o empate com Antoine Griezmman.

Quando o empate por 2 a 2 parecia certo, Kylian Mbappé resolveu jogar. Primeiro, o atacante francês comandado pelo jogador mineiro ficou na dianteira do placar, mas nos últimos minutos, foi o atleta da Bahia que se aproveitou da joia francesa para empatar o jogo, nos levando à uma terceira partida para decidir o terceiro colocado no FIFA 21 masculino.

Com tempo reduzido, conforme prevê regulamento, a partida decisiva começou acelerada. Um jogador pouco utilizado pelos competidores que escolheram a seleção da França, Kingsley Coman, abriu o placar para Paulo Victor. A chance de Matheus de empatar novamente o confronto foi desperdiçada por Griezmman em cobrança de pênalti. Esse vacilo desestabilizou o jogador da UFMG, e abriu caminho para o segundo gol do jogador da Bahia, com Mbappé.

Apesar das tentativas de mudança e total ataque por parte do atleta de Minas Gerais, o placar não se movimentou mais. Com um agregado de 6 a 4, em três partidas, Paulo Victor se sagrou o 3º colocado do JUBs eSports 2021 no FIFA 21, chave masculina.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS