PE, MS, SP E SC SE CLASSIFICAM PARA AS SEMIFINAIS DO BASQUETE FEMININO

PE, MS, SP e SC se classificam para as semifinais do basquete feminino

Com partidas eletrizantes, UNINASSAU-PE, UCDB-MS, UNIP-SP e UNOCHAPECÓ-SC continuam na luta pelo título dos jogos

Por Ana Luíza Vargas – Programa Jovens Jornalistas

UCDB, do Mato Grosso do Sul, é uma das equipes classificadas para as semifinais. Foto: Be Nice Films

Ocorreram hoje, 26 de outubro, no Ginásio Rio Vermelho em Goiânia, as últimas partidas da fase classificatória dos times de basquete feminino presentes na primeira divisão do torneio. Com os resultados de ontem, todos os times já sabiam se passariam para a fase de semifinal ou disputariam apenas as posições de 5º a 8º colocado. Os jogos desta quinta-feira definiram as posições finais de cada equipe, e quem enfrentarão na próxima etapa do torneio.

Às 9 horas da manhã a primeira partida foi iniciada, tendo dentro de quadra UNINASSAU-PE e UCDB-MS, ambas classificadas pelo grupo A e lutando pela primeira colocação. O jogo foi de total domínio da equipe pernambucana, vencendo com uma grande diferença de pontos, 80 x 22. Um dos fatores dessa distância no placar foram erros básicos, como cestas com garrafão livre e demora na ultrapassagem para o centro de quadra, cometidos pela equipe do Mato Grosso do Sul. O técnico do time perdedor relatou que por entrar já classificado e ser um jogo confrontando uma equipe muito forte como a UNINASSAU, a partida foi tratada como um momento de “relax” na competição, o único jogo que o possibilitava perder, já que agora não há mais essa possibilidade.

CENESUP-PB x M.NASSAU-AL

Já a segunda partida do dia possuía tudo para não ser de tanta emoção, já que as duas equipes estavam fora dos confrontos de semifinal. Mas para quem pensou que o jogo entre CENESUP-PB e M. NASSAU-AL seria sem graça, se enganou. O confronto se manteve equilibrado o tempo todo, com os dois times lutando pela vitória e terminou o tempo normal em 49×49, necessitando assim de uma prorrogação. Após os minutos extras destinados para tentar o desempate, o jogo terminou em 56 x 53 para a equipe da Paraíba.

Emily Coutinho, uma das grandes responsáveis pela vitória da equipe, contou que mesmo sabendo que não se classificariam para as semifinais, lutaram muito, pois têm o objetivo de ficar entre as melhores, e agora irão com tudo para ficar com a 5ª colocação. “O importante é manter nosso estado na primeira divisão do basquete universitário, agora queremos ficar o mais alto possível”, finalizou a baixinha do time, com 1,52.

UNIP-SP x UNOCHAPECÓ-SC

Os jogos do grupo B também já estavam com seus classificados definidos, apenas sendo decidido quem ficaria na 1ª posição. O embate entre UNIP-SP e UNOCHAPECÓ-SC se encerrou com resultado de 50 x 40 para a equipe de São Paulo. Com bastante erros, grande parte devido à qualidade do time adversário, o time paulista abriu perdendo o primeiro quarto de partida, mas foi melhor nos outros três e saiu com a vitória.

“Nós sabíamos que o jogo ia ser pegado, as meninas jogam bem, mas não esperávamos começar desta maneira. Foi um jogo atípico, mas quando encaixamos nosso ritmo, conseguimos levar. Agora temos que focar no nosso próximo jogo, para que toda essa luta na fase classificatória não seja em vão, não queremos nadar e morrer na praia” conta a armadora/lateral Carla Lucchini da UNIP-SP.

CELSO LISBOA-RJ x FMN-RN

Finalizando os embates femininos do último dia das classificatórias, as equipes do Rio de Janeiro, Celso Lisboa, e do Rio Grande do Norte, FMN, entraram em quadra. Com placar final elástico, com vitória por 78 a 28 da equipe carioca, o jogo teve muito erros da FMN, e a Celso Lisboa soube aproveitar isso para sair do ginásio com uma vitória. A cestinha da partida, Joyce Antônio, disse que o grupo entrou no jogo sabendo que não se classificaria, mas está lutando para não cair de divisão. “Nossa meta é ganhar amanhã para nos mantermos na primeira divisão”, finalizou a estudante de Educação Física da Celso Lisboa.

Amanhã, 27, as partidas serão disputadas novamente no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, nos seguintes horários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS