PE, SP, PB E SC NAS SEMIFINAIS DO BASQUETE MASCULINO

PE, SP, PB e SC nas semifinais do basquete masculino

UNINASSAU-PE, UNIP-SP, UNIFACISA-PB e UNOESC-SC Se enfrentam na próxima e decisiva fase da competição

Por Ana Luíza Vargas – Programa Jovens Jornalistas

UNINASSAU-PE e UNIP-SP fazem as semifinais nesta sexta-feira, com UNIFACISA-PB e UNOESC-SC. Foto: Be Nice Films

Ocorreram ontem, 26 de outubro, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, os embates que definiram os times que vão disputar a semifinal do JUBs 2017. Apenas um time entrou em campo já classificado para a semifinal, restando ainda três vagas para a fase decisiva.

O primeiro jogo da tarde iniciou-se às 15 horas, em uma disputa forte por uma vaga na semifinal, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Os times da UNIP-SP e UFRJ-RJ faziam um confronto direto pela outra vaga do grupo A, já que a UNINASSAU-PE havia se classificado com um jogo a menos. A partida começou com grande domínio do time paulista, fazendo lindas jogadas e vendo o time da UFRJ cometendo muitos erros. O embate se mostrou quente no final do jogo, em que a equipe carioca conseguiu encostar no placar, mas não foi o suficiente, finalizando o jogo com vitória do time da UNIP-SP por 68 a 63.

Estudante de Educação Física, o armador da UNIP-SP, Pedro Adão, disse que após a derrota do dia anterior por um ponto de diferença, o time colocou a cabeça no lugar e foi com tudo para cima da UFRJ, conquistando o objetivo de chegar à semifinal do torneio universitário.

UNINASSAU-PE x UFPR-PR

UNINASSAU-PE e UFPR-PR entraram em campo para o segundo jogo do dia do basquete masculino já sabendo os seus destinos na competição. Com o time ainda invicto, a equipe da UNINASSAU-PE jogou bem, mas deixou a equipe do Paraná jogar também, sendo visto um combate intenso e com ótimas jogadas de defesa e de ataque dos dois times, fechando o jogo em uma placar de 78 a 71 para o time de Pernambuco.

“Sempre podemos evoluir, uma desatenção na defesa, na troca de marcação, não deixando o jogador adversário livre para o arremesso. Mas acho que a equipe tem um time bom e podemos brigar pelo título”, disse o técnico do time vencedor, Rildo Accioly.

CEUB-DF x UNOESC-SC

CEUB-DF já iniciou o jogo sabendo que não tinha oportunidade de classificar, mas para o time de Santa Catarina, a partida definia sua vida na competição. O jogo iniciou muito movimentado, com os dois times buscando a vitória. Mas foi no terceiro quarto que a partida se desenhou para a vitória da UNOESC-SC. Começando o terceiro quarto empatados em 31 a 31, a equipe chegou para os últimos 10 minutos com uma vantagem de 12 pontos e apenas administrou a partida para sair com a vitória, e assim seguir na competição em busca do título.

“Começamos um pouco desatentos, e o time deles veio com muita intensidade, e demoramos um pouco a engrenar. Mas assim que pegamos o ritmo, começamos a rodar melhor a bola, sair no tempo certo, fazer com que o jogo fluísse do nosso jeito, conseguimos a vitória”, relata o ala-pivô Lucas Silva, que faz mestrado em Educação na UNOESC-SC.

UCDB-MS x UNIFACISA-PB

O jogo entre as equipes do Mato Grosso do Sul e Paraíba foi o responsável por finalizar mais um dia de competições do JUBs 2017. A equipe da UNIFACISA-PB começou perdendo, mas logo no início do segundo quarto conseguiu abrir vantagem e soube administrá-la até o final do jogo. O time sul-mato-grossense não conseguiu reagir na partida, e essa se encerrou com um placar de 70 a 57 para a equipe paraibana. Segundo o técnico Eduardo Schafer, da equipe vitoriosa, foi mais um jogo difícil, poupando os dois melhores atletas por conta de lesões, mas também onde foi percebido que os atletas que estão vindo do banco estão dando conta do recado. “Nossa equipe, pela estatística, tem a melhor defesa da competição, vamos ter nessa fase final jogos mais duros e que vão existir mais da nossa defesa. Estamos preparados”, finalizou o comandante após deixar a quadra.

Os jogos das semifinais acontecem hoje, 27, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS