Penúltima rodada do FIFA masculino e nada definido

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Na penúltima rodada da chave masculina do Futebol Eletrônico – FIFA 21 no JUBs eSports 2021 aconteceu o confronto decisivo entre Matheus de Paula Almeida Silveira (RU_MatheuZz); da UFMG – FUME/MG e Gustavo Nascimento Souza (BD_Gustavo17); da UNIT – FAES/SE. Caso o atleta de Minas Gerais vencesse, se classificaria para a final e eliminaria seu adversário. Para o jogador de Sergipe, só a vitória o manteria vivo para tentar sua classificação na última rodada.

Os dois jogadores escolheram jogar com a seleção da França, assim como grande parte dos demais competidores. Logo no início, Kylian Mbappe controlado pelo jogador Matheus de Paula abriu o placar, o que deixou ainda mais pressionado seu adversário. Porém, aproveitando um vacilo do jogador da UFMG, Gustavo conseguiu o empate com Ben Yedder.

Precisando do resultado, o atleta de Sergipe mudou suas peças e foi para cima de seu adversário. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Raphael Varane subiu mais alto que a defesa do jogador de Minas Gerais e colocou a seleção da França controlada por Gustavo na frente do placar.

Com o resultado de 2 a 1, a última vaga para a final de amanhã (28) será decidida na última rodada. Gustavo tem que vencer para conseguir sua classificação, enquanto isso Matheus torce por um tropeço de seu adversário que enfrenta Paulo Victor Oliveira Souza da UNIFACS – FUBE/BA. Para o jogador da Bahia, apenas uma vitória por um placar elástico poderá o colocar na final.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS