PEQUENA NOTÁVEL DE ALAGOAS SE DESTACA CONTRA CAMPEÃS

Pequena notável de Alagoas se destaca contra campeãs

Mesmo perdendo por uma contagem centenária, Uninassau/AL sai de quadra feliz por estrear no JUBs Goiás contra as atuais campeãs (Uninassau/PE), que formam a base da equipe profissional que disputará Liga Nacional de Basquete

Por Sérgio Lessa – Ares Comunicação

Weslayne Santos, armadora da Uninassau/AL. Foto: Be Nice

A 2ª fase da 65ª edição dos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) começou, nas alturas, nesta terça-feira (24). No Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, as disputas do basquete começaram com as damas. As meninas da Uninassau, de Alagoas, perderam por 103 a 30 para a Uninassau, de Pernambuco, mas, ainda assim, saíram satisfeitas por terem enfrentado um time com profissionais.

A Uninassau/PE conquistou o título do JUBs 2016, em Cuiabá, e tem a base da equipe que disputará a Liga Nacional em 2018, com jogadoras profissionais, como a armadora Carol, a ala-armadora Tássia e a pivô Gil, esta da seleção brasileira.

A Uninassau/AL foi vice-campeã da 2ª divisão no JUBs 2016 e estrearam na 1ª divisão, em Goiás, sabendo que seria uma missão quase impossível bater as pernambucanas.

“A gente estava muito ansiosa por este jogo, contra jogadoras profissionais. Eu nem dormi direito. A gente perdeu, mas foi uma grande experiência. A sensação é de borboletas na barriga”, descreve a estudante do curso de Serviço Social, da Uninassau/AL, Weslayne Santos.

Aos 22 anos e com apenas 1,46 metro, a pequena Weslayne é o destaque da armação da equipe pernambucana. “Jogo desde criança e já fui escolhida a melhor jogadora de Alagoas por três anos seguidos. Meu sonho sempre foi ser profissional”, salientou. “As pessoas me veem na quadra e acham que não sei jogar, por causa da minha altura. Tento compensar a baixa estatura com velocidade e habilidade”, completa.

Estudante do curso de Serviço Social, Weslayne chegou a ser convidada pelo técnico da Uninassau (PE), Roberto Dornelas,  para treinar um período com sua equipe, em Recife. O convite fez parte de um projeto da instituição de educação para identificar talentos e proporcionar a eles o convívio com a equipe profissional e, posteriormente, aproveitá-los.

“Fui chamada para treinar com elas (jogadoras da Uninassau/PE por um período, mas acabou não dando certo. Espero que a oportunidade volte a aparecer. Quem sabe aconteça de novo se eu fizer uma boa competição”, estimou a armadora.

A tabela de jogos e os demais resultados do basquete, nesta terça-feira, estão disponíveis no site da CBDU: www.cbdu.org.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS