Placares elásticos e muita Mirage, definem o 4º dia de CS:GO no JUBs eSports 2021

Por Eduardo Simões – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Aconteceu ontem (18), os primeiros rounds da 2ª etapa segunda classificatória do CS:GO no JUBs eSports 2021. Desta etapa conheceremos as outras 4 equipes que se juntarão as já classificadas UFSCar Fire – FUPE/SP (seed 1), UFSC Titans – FCDU/SC (seed 2), URI Rockets – FUGE/RS (seed 3) e UFOP Madness – FUME/MG (seed 4). As 8 melhores equipes das duas classificatórias voltam à campo no domingo (21), com jogos em formato melhor de 3 (MD3), para definição dos semifinalistas da competição. As semifinais (e finais!) serão disputadas presencialmente em Brasília, em abril. Confira o que rolou na transmissão:

No primeiro jogo da noite tivemos o confronto entre a UPE Gaming – FAPE/PE e a Uniateneu Não Troca – FUCE/CE; o mapa escolhido pelas equipes foi a Mirage. Começando a primeira metade do lado TR, o time pernambucano não tomou conhecimento sobre os adversários e “passou o carro”: em pouco mais de 24 minutos, aplicou um 16 a 0 sem a menor piedade. O destaque da UPE Gaming foi o jogador João Marcelo “Jota Eme” Costa, que conseguiu 20 abates na partida.

A Mirage também foi o palco da segunda disputa da transmissão. De um lado, a UNIRV Tenebrosa – FGDU/GO, do outro, a UFMG Red Fênix Esports – FUME/MG. Os mineiros começaram do lado CT do mapa, e conseguiram estabelecer o ritmo, conquistando uma grande vantagem de 13 a 2 na primeira metade. Com o placar já elástico, a Red Fênix optou por um rush B e venceu o pistol, praticamente sacramentando a partida. Os goianos até conseguiram diminuir o placar no round seguinte, mas não foi o suficiente. Resultado final: 16 a 3 para a UFMG. O mineiro Pedro Ângelo “PedrinS3” Côrrea finalizou a partida com 25 abates, e foi o destaque do confronto.

E para finalizar a quarta noite de transmissões não poderíamos ter outro mapa a não ser ela: a Mirage. A UniFBV E-Sports – FAPE/PE mediu forças com a Anhembi eSports – FUPE/SP e, o time paulista – que começou do lado CT do mapa – mostrou muito entrosamento e aniquilou os pernambucanos da UniFBV. Em menos de 22 minutos, a Anhembi eSports finalizou a partida por 16 a 0, e garantiu vaga na próxima rodada. O destaque ficou com o atleta Rodrigo “digofpss” Niz, que terminou a partida com 27 abates e apenas 1 morte.

Hoje, a partir da 19h45min no canal da Twitch da CBDU, acontecem mais 3 transmissões, também da 2ª etapa classificatória do JUBs eSports 2021:

UTFPR Operário Ghosts – FPDU/PR

x

UFRPE Blackbulls Gaming – FAPE/PE

Vencedor de: UFSC ATCTC Krakens – FCDU/SC x UNIT Budvikings – FADU/AL

x

Vencedor de: Inatel E-Sports – FUME/MG x Insper Mad Fox – FUPE/SP

Vencedor de: Unicamp LEU CyBears – FUPE/SP x Unicuritiba E-sports – FPDU/PR

x

Vencedor de: UnB Green Owls – FESU/DF x Anhembi eSports – FUPE/SP


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS